APOIO DE VÁRZEA GRANDE
Júlio Campos pede voto para Janaina e destaca atuação da candidata: “Será uma das melhores congressistas”
Deputado estadual e candidato à reeleição, Júlio ressaltou coragem e independência politica da candidata ao Senado
A coerência e força política da candidata a senadora Janaina Riva (MDB) foi destacada pelo deputado estadual e candidato à reeleição Júlio Campos (União) durante agenda pela Baixada Cuiabana nesta quarta-feira (1º). Em Várzea Grande, o parlamentar pediu votos para Janaina e ressaltou a atuação da candidata na defesa dos interesses de Mato Grosso.
“Janaina Riva é uma mulher corajosa, que fez enfrentamentos. Mulher que sabe defender os interesses do povo de Mato Grosso, é independente e sem medo do governo. Em Brasília, vai se destacar como uma das melhores congressistas. Eu peço a todos os várzea-grandenses, a todos os amigos de Júlio Campos, a eleição de Janaina Riva”, afirmou.

No palanque, ao lado de lideranças políticas como o senador Jayme Campos (União) e a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, e o candidato a governador Wellington Fagundes (PL), Janaina afirmou que pretende concentrar esforços em áreas como saúde, educação, habitação e atendimento às famílias atípicas.
“Eu quero firmar um compromisso ao lado do Jayme, da Lucimar, do Wellington, do Júlio. Eu quero ser conhecida como a senadora do povo de Várzea Grande. Essa terra tem me acolhido com tanto carinho… Eu nunca vi tanta lealdade igual eu encontrei aqui nesse palanque.”
Janaina também apontou a necessidade de ampliar o acesso à habitação e destacou demandas das famílias atípicas, que enfrentam dificuldades para obter diagnóstico e atendimento.
A candidata ainda falou sobre a importância do combate a violência doméstica e o abuso sexual infantil, suas pautas principais no Senado.
“Essa é a nossa missão. Nós não queremos que Mato Grosso seja protagonista somente de produção. Nós queremos que Mato Grosso seja protagonista na qualidade de vida para o nosso povo, que está gastando muito com o alto custo que é de se viver aqui.”
No CPA II, em Cuiabá, Janaina participou de reunião da campanha de Jéssica Riva (MDB), candidata a deputada estadual. No palanque, ela associou a atuação das duas à defesa de políticas para habitação, creches, educação e projetos sociais.
“Quando você pedir por mais casas populares, eu vou ser a senadora que vai lutar por Mato Grosso para você concretizar suas ações. Quando você for ofertar creche para esse povo, eu serei a senadora que estarei ao seu lado.”
Janaina também voltou defender as escolas em período integral como forma de ampliar o acesso das crianças a esporte e projetos sociais.
“Vou trabalhar muito para termos mais escolas em tempo integral, para fomentar a prática de esportes e colocar as crianças em projetos sociais para que elas possam se desenvolver e ter um futuro melhor. É o sonho de todo pai e toda mãe, oferecer um futuro melhor aos seus filhos”, disse.
Ao longo da agenda pela Baixada Cuiabana, Janaina também recebeu manifestações de confiança do público durante os encontros e afirmou que a campanha foi marcada pelo contato direto com os eleitores.
“A expectativa que vocês estão nos dando é de uma linda vitória! Trabalhamos muito no corpo a corpo. Nenhum senador fez a caminhada que eu fiz nos shoppings populares, nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Vou ser a senadora que vai representar todo o estado de Mato Grosso e, especialmente, a Baixada Cuiabana, que é onde eu vivo. Lembrem-se que Janaina quer ser voz de cada mato-grossense.”
POLÍTICA MT
Fábio Garcia critica decisões judiciais após cancelamento de debate presidencial da Globo
Deputado de MT atribuiu episódio a uma tentativa de favorecer Lula; emissora cancelou encontro após decisões do TSE e STF e a desistência de Flávio Bolsonaro
O deputado federal e candidato à reeleição Fábio Garcia (União Brasil) criticou as decisões judiciais que antecederam o cancelamento do último debate presidencial da TV Globo antes do primeiro turno. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que, na avaliação dele, “estão tentando eleger o Lula no tapetão”.
O debate estava previsto para a noite de quinta-feira (1º), mas foi cancelado depois de mudanças determinadas pela Justiça e da desistência de Flávio Bolsonaro (PL). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia informado que não participaria do encontro.
Uma das decisões, da ministra Estela Aranha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu a Globo de exibir o púlpito vazio destinado a Lula e também impediu que os demais participantes simulassem perguntas ao candidato ausente. A determinação ocorreu após pedido da coligação do petista.
Outra decisão, do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), garantiu a participação de Renan Santos (Missão), alterando a composição inicialmente prevista pela emissora.
Ao comentar o episódio, Fábio Garcia contestou as duas medidas e associou as mudanças nas regras à ausência de Lula.
“Estão tentando eleger o Lula no tapetão mais uma vez. Pessoal, uma hora da manhã, cheguei agora das minhas reuniões e fui informado que não houve o debate presidencial da Rede Globo. Qual o motivo? O Tribunal Superior Eleitoral deu uma decisão obrigando a Rede Globo a não mostrar que o presidente Lula fugiu do debate, portanto não poderia mostrar o espaço do Lula vazio no debate”, afirmou.
O deputado também criticou a inclusão de Renan Santos e argumentou que, sem a participação de Lula, o candidato do Missão concentraria críticas em Flávio Bolsonaro. A interpretação foi apresentada por Garcia como uma tentativa de prejudicar o candidato do PL.
Flávio Bolsonaro, que havia confirmado presença, desistiu de participar poucas horas antes do programa. A Globo informou que recebeu duas notificações judiciais que interferiam nas regras previamente acordadas e decidiu cancelar o debate.
Garcia afirmou que a desistência de Flávio ocorreu diante das novas condições estabelecidas para o encontro e voltou a atribuir motivação política às decisões.
“Flávio Bolsonaro decidiu, portanto, não ir ao debate nessa condição e o debate foi cancelado. Mas no fim, o que queriam era usar o debate da Globo para desgastar Flávio Bolsonaro e para esconder que o Lula tinha fugido do debate”, declarou.
Ao encerrar o vídeo, o deputado classificou o episódio como incompatível com uma eleição livre e disse que a resposta deveria ocorrer nas urnas.
“Isso não é eleição livre e nós não vamos aceitar. Nós vamos dar resposta nas urnas. E vai ser a vitória da democracia para endireitar o Brasil”, afirmou.
O primeiro turno das eleições está marcado para domingo (4).
-
POLICIAL7 dias atrás
Mulher é alvo de operação após suspeita de divulgar fotos íntimas de empresária em MT
-
POLICIAL7 dias atrás
Câmera registra suspeito colocando corpo de pintor em picape após homicídio em Sinop
-
POLICIAL6 dias atrás
Casal de empresários morre após colisão entre Amarok e carreta na BR-163 em Sorriso
-
POLICIAL5 dias atrás
Jovem de 19 anos morre após carro capotar e cair em ribanceira em Nova Xavantina
-
ESPORTES5 dias atrásCRB goleia o Cuiabá por 3 a 0 e entra na briga direta pelo G6 da Série B
-
ESPORTES5 dias atrásCBF define calendário com semifinais da Copa do Brasil e rodadas do Brasileirão
-
ECONOMIA7 dias atrás
Moradores contestam projeto habitacional em área entre bairros de Lucas do Rio Verde
-
ECONOMIA5 dias atrás
FILAS NA BR-163 Rumo leva ao STF disputa sobre assistência a caminhoneiros em terminal de Rondonópolis
