RETA FINAL
Pivetta e Medeiros fazem caminhada juntos em Sinop e reforçam alianças na reta final
Mobilização reuniu apoiadores nesta quinta-feira e contou ainda com a participação da ex-prefeita Rosana Martinelli, que integra a chapa de Wellington Fagundes ao Senado
O governador e candidato à reeleição Otaviano Pivetta (Republicanos) e o candidato ao Senado José Medeiros (PL) participaram juntos, nesta quinta-feira (1º), de uma caminhada em Sinop. A mobilização ocorreu nos últimos dias da campanha e reuniu apoiadores dos dois candidatos e de Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República.
Durante o ato, Medeiros convocou os apoiadores a intensificarem a mobilização nesta reta final e manifestou apoio às candidaturas de Pivetta e Flávio.
“Todo mundo caminhando! O governador Pivetta está aqui. É todo mundo por Flávio Bolsonaro! Flávio no Planalto e Alexandre na cadeia!”, declarou Medeiros.
Pivetta agradeceu o apoio recebido e aproveitou a passagem pelo município para destacar a atuação conjunta entre Estado e municípios. Ao falar sobre infraestrutura, citou a BR-163 como exemplo de obra que, segundo ele, demonstra os resultados da articulação política e administrativa.
“Quero reafirmar aqui o meu compromisso com Mato Grosso e, especialmente, com o Norte do Estado. Essa atitude de tomar a BR-163 para nós foi a prova de que, se tiver governo, se tiver unidade das cidades e se tiver vontade política, a gente faz. A 163 é só o começo da grande transformação que nós vamos fazer em Mato Grosso”, afirmou.
A declaração faz referência à mudança na concessão da BR-163 em Mato Grosso, ocorrida em 2023. Desde então, foram retomadas intervenções de duplicação e recuperação em diferentes trechos da rodovia. Em Sinop, as obras da travessia urbana incluem a previsão de seis viadutos.
Ao pedir apoio para permanecer no comando do Estado por mais quatro anos, Pivetta também mencionou propostas e áreas que pretende priorizar em eventual novo mandato, como habitação, educação, saúde, segurança pública e infraestrutura.
“Eu quero continuar servindo o meu Estado. Tenho dedicado minha vida pública a servir Mato Grosso e quero ter a honra de continuar fazendo isso pelos próximos quatro anos. A direita de Mato Grosso é 10. E o 10 representa trabalho honesto, decente e uma gestão que faz Mato Grosso seguir prosperando. É esse o caminho que queremos continuar: construindo casas para quem precisa, melhorando nossas escolas, cuidando da saúde, da segurança pública e da infraestrutura”, afirmou.
A caminhada também contou com a participação da ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli, segunda suplente de Wellington Fagundes (PL) na disputa pelo Senado. Apesar de integrar a chapa de Wellington, ela declarou apoio à reeleição de Pivetta e participou da mobilização ao lado do governador.
“Agora é a reta final, gente. Faltam três dias. Vamos firmes! Pivetta 10 como governador. Para dar continuidade à prosperidade, com mais saúde, mais infraestrutura e mais industrialização em Mato Grosso. É isso que queremos e é por isso que estaremos juntos com Pivetta 10 e Flávio Bolsonaro 22”, declarou Rosana.
POLÍTICA MT
Pivetta faz caminhada em Várzea Grande ao lado de Mauro Mendes e Gisela Simona
Mobilização reuniu cerca de 2 mil pessoas na manhã deste sábado (3.10), último dia de Campanha
O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), iniciou o último dia de campanha neste sábado (3.10) com uma caminhada em Várzea Grande. Ao lado da candidata a vice-governadora, Gisela Simona, do candidato ao Senado Mauro Mendes e da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), Pivetta percorreu a Avenida Couto Magalhães acompanhado por vereadores, lideranças e apoiadores.

A agenda em Várzea Grande acontece depois de uma última semana marcada pela presença nas ruas. Pivetta passou por Rondonópolis e Sinop e, nesta sexta-feira (2.10), esteve em Barra do Garças, levando a campanha para diferentes regiões de Mato Grosso.
Durante conversa com a imprensa, Pivetta afirmou que espera uma eleição pacífica e reforçou a importância da participação dos eleitores. “Amanhã é dia de exercer esse dever cívico, de votar e promover aquilo que o povo sente. Votar nas pessoas em quem a gente confia, nas pessoas que a gente acredita que podem mudar o Brasil”, declarou.
Pivetta também destacou que o mandato deve estar a serviço da população e citou a relação com a prefeita Flávia Moretti. “Eu sempre digo que o mandato não é nosso. É Deus que nos inspira e é a população, a maioria, que nos elege. Como elegeram a Flávia aqui em Várzea Grande”, disse.
A participação de Flávia Moretti, prefeita de Várzea Grande e uma das lideranças do PL que declararam apoio a Pivetta, também marcou a união de diferentes forças políticas em torno da candidatura. A caminhada reuniu ainda vereadores e lideranças do município.
Nas ruas, o clima foi de celebração e gratidão. Abraços, bandeiras, fotos e manifestações de apoio marcaram a manhã deste sábado, depois de semanas de viagens por Mato Grosso. Ao longo da campanha, Pivetta esteve em municípios de Norte a Sul do Estado, participando de caminhadas, reuniões e encontros com lideranças e moradores.
A agenda segue ao longo deste sábado, último dia de campanha, antes das eleições deste domingo (4.10). Depois de percorrer diferentes regiões de Mato Grosso, Pivetta chega à reta final ao lado de candidatos, prefeitos, vereadores, lideranças e apoiadores que acompanharam sua caminhada eleitoral.
Neste domingo, Pivetta votará em Lucas do Rio Verde, onde mantém seu domicílio eleitoral. O candidato deve chegar à Escola Municipal Menino Deus, no bairro Menino Deus, a partir das 10h.

Votação
Município: Lucas do Rio Verde
Local: Escola Municipal Menino Deus – Rua Palotina, 400, bairro Menino Deus
Horário previsto: a partir das 10h
-
POLICIAL7 dias atrás
Casal de empresários morre após colisão entre Amarok e carreta na BR-163 em Sorriso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPivetta dispara, chega a 51,6% dos votos válidos e pode ser reeleito governador no primeiro turno neste domingo em mato grosso
-
ESPORTES6 dias atrásCBF define calendário com semifinais da Copa do Brasil e rodadas do Brasileirão
-
POLICIAL6 dias atrás
Jovem de 19 anos morre após carro capotar e cair em ribanceira em Nova Xavantina
-
ESPORTES6 dias atrásCRB goleia o Cuiabá por 3 a 0 e entra na briga direta pelo G6 da Série B
-
ECONOMIA6 dias atrás
FILAS NA BR-163 Rumo leva ao STF disputa sobre assistência a caminhoneiros em terminal de Rondonópolis
-
POLÍTICA MT7 dias atrásFlávia Moretti detona Wellington e diz que senador “não tem perfil de gestor”: “Quem conhece não vota” – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEm áudio Medeiros admite força de Janaína e diz que adversária está “quase eleita” ao Senado
