VÁRZEA GRANDE MT

Flávia Moretti reafirma compromisso com convocação de classificados da Guarda Municipal

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, reafirmou na manhã desta segunda-feira (13), durante entrevista ao programa Tribuna, da Vila Real FM, o compromisso da administração municipal com a convocação de novas turmas do concurso público da Guarda Municipal.

Ao ser questionada sobre o tema, a prefeita destacou que a intenção da gestão é realizar novos chamamentos entre o final de 2027 e o início de 2028. Segundo ela, o cronograma dependerá da saúde financeira do município e da capacidade orçamentária da administração para ampliar o efetivo da corporação de forma responsável.

Flávia Moretti ressaltou que o fortalecimento da Guarda Municipal permanece entre as prioridades da gestão, mas enfatizou que todas as etapas serão conduzidas com planejamento e responsabilidade fiscal, respeitando os limites legais e financeiros do município.

Durante a entrevista, a prefeita também informou que autorizou o secretário municipal de Defesa Social, Inspetor GM Louriney Santos, a adotar as medidas necessárias para a prorrogação da validade do concurso público da Guarda Municipal. A iniciativa tem como objetivo garantir que os candidatos classificados permaneçam aptos para futuras convocações dentro do prazo estabelecido pela administração.

Leia Também:  NOTA DE PESAR

A prorrogação do certame assegura segurança jurídica ao processo e permite que novos chamamentos sejam realizados conforme a disponibilidade financeira do município, preservando o compromisso da gestão com os candidatos aprovados e com o fortalecimento da segurança pública municipal.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura oferece curso gratuito de Cuidador PCD nos CRAS Cristo Rei e São Mateus

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande oferece gratuitamente o curso de Cuidador de Pessoa com Deficiência (PCD) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros São Mateus e Cristo Rei. Ao todo, são disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para cada unidade.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar capacitação, aprendizado e desenvolvimento de conhecimentos para pessoas interessadas em atuar na área do cuidado e da inclusão, contribuindo também para ampliar as possibilidades de qualificação profissional.

No CRAS São Mateus, o curso terá início no dia 14 de setembro, com aulas das 13h30 às 16h. A unidade disponibiliza 25 vagas, destinadas a homens e mulheres com idade mínima de 18 anos.

Já no CRAS Cristo Rei, as atividades começam no dia 15 de setembro, também das 13h30 às 16h, com outras 25 vagas para homens e mulheres a partir dos 18 anos.

“A oferta de cursos de qualificação nos CRAS faz parte das ações desenvolvidas pelo município para aproximar oportunidades de formação dos moradores e fortalecer iniciativas voltadas à inclusão social e à geração de oportunidades”, destaca a coordenadora do programa Qualifica VG, Milca Eliane Oliveira.

Leia Também:  Várzea Grande reforça manutenção viária na Avenida Brasil e Jardim Maringá I e II nesta quarta-feira (26)

Para se inscrever, os interessados devem procurar diretamente as unidades do CRAS, munidos de documento oficial com foto.

Serviço

Curso: Cuidador PCD – CRAS São Mateus
CRAS São Mateus
Início: 14 de setembro
Horário: 13h30 às 16h
Vagas: 25
Idade mínima: 18 anos

Curso: Cuidador PCD – CRAS Cristo Rei
CRAS Cristo Rei
Início: 15 de setembro
Horário: 13h30 às 16h
Vagas: 25
Idade mínima: 18 anos

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA