POLÍCIA FEDERAL
FICCO/RO prende três homens e apreende maconha em Porto Velho/RO
Porto Velho/RO. Nessa terça-feira (8/9), equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) prenderam em flagrante três homens em Porto Velho/RO.
A ação teve origem em análise de informações que indicavam a existência de entorpecentes e de armamento no imóvel. No local, um dos suspeitos tentou fugir e se desfez de uma arma de fogo, sendo contido em seguida pelas equipes.
No interior da residência foram encontrados aproximadamente 11 kg de substância análoga à maconha, uma pistola calibre 9 mm municiada, 16 munições, um carregador e três aparelhos celulares, um deles com registro de subtração anterior.
Constatou-se ainda que dois dos autuados eram procurados pela Justiça, sendo um deles evadido do sistema prisional e o outro alvo de mandado de prisão em aberto, cumprido na mesma ocasião.
Os três foram conduzidos à 3ª Delegacia de Flagrantes de Porto Velho/RO, onde foram autuados em flagrante, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Eles poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, as quais têm como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra esquema de descaminho e extorsão em Campo Grande/MS
Campo Grande/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (9/9), a Operação Nexum, com o objetivo de reprimir organização criminosa suspeita de promover a internalização irregular de mercadorias eletrônicas oriundas do Paraguai, comercializá-las de forma parcelada e informal e cobrar as dívidas resultantes mediante grave ameaça, inclusive com emprego de arma de fogo de grosso calibre.
São cumpridos, simultaneamente, 12 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva, todos no município de Campo Grande/MS, expedidos pela 5ª Vara Federal de Campo Grande. Um terceiro investigado é submetido a medidas cautelares diversas da prisão, entre elas a proibição de acesso à região de fronteira, a proibição de contato com os demais envolvidos e o monitoramento por tornozeleira eletrônica.
A Justiça Federal determinou, ainda, a indisponibilidade de bens imóveis e o bloqueio de ativos financeiros de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao grupo, até o limite de R$ 10 milhões; o sequestro de quatro veículos; e a suspensão das atividades de três empresas utilizadas.
De acordo com as investigações, os investigados divulgavam os produtos em redes sociais e realizavam cobranças mediante ameaças. Há também indícios de empréstimos informais, extorsão, tráfico de drogas, posse e porte irregular de armas de fogo e lavagem de capitais.
A operação conta com a participação de mais de 50 policiais federais de diversas unidades da Superintendência Regional em Mato Grosso do Sul, além do apoio da Receita Federal do Brasil nos locais de depósito e comercialização de mercadorias.
Comunicação da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAdelcino Lopo começa campanha com Wellington, muda de lado e vira alvo de “traíra” e “melancia” no Araguaia – veja posts
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMarimax reúne mais de 200 pessoas em Cuiabá e fecha apoio a Pivetta, Mauro, Buzetti, Max Russi e Virginia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEnquanto Mato Grosso precisa de recursos, Wellington manda quase R$ 600 mil para montanhistas na Antártida
-
POLÍTICA MT6 dias atrásLuiza Böer repercute novas revelações envolvendo Daniel Vorcaro, Alexandre de Moraes e o Banco Master
-
POLÍTICA MT6 dias atrásInvestimentos continuos: Pivetta garante equilíbrio fiscal, pagamento de RGA e valorização do servidor – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta mira pobreza zero em Mato Grosso e diz que filas na saúde estão ficando no passado – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásBotelho sai em defesa de Janaina, detona Medeiros e manda aliado do PL colocar “melancia na cabeça” veja entrevista
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVeritá: Pivetta cresce, chega a 32,1% e vira sobre Wellington Fagundes na disputa pelo Governo
