VÁRZEA GRANDE MT
Atendimento nas unidades com horário estendido é de segunda a sexta-feira, reforça secretaria de Saúde
Ampliação do horário de atendimento é uma das medidas que o Município está colocando em prática para bem atender população e desafogar as UPAs
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros: Cristo Rei, 24 de Dezembro, Marajoara e Jardim Glória estarão funcionando de segunda a sexta-feira das 7h às 21 horas, ininterruptamente. Nos finais de semana os locais não estarão abertos.
“É importante que a população fique atenta a esse detalhe, bem como aos horários das unidades de saúde, que é das 7h até as 21 horas”, orientou o superintendente da Atenção Primária, Márcio Frederico Macedo Arruda.
O superintendente destaca que o horário estendido nessas unidades se deu nesta semana, na quarta-feira (06), e que a população dos bairros abrangidos está sendo informada sobre a ampliação do funcionamento durante a semana. “Nessas quatros unidades, a secretaria programou atendimentos voltados aos casos de arboviroses das 17h até as 21 horas. É uma demanda muito grande e que vem surgindo em Várzea Grande. Estamos lançando mão desta estratégia para que possamos obter êxito em desafogar as UPAs e também ter um acolhimento e acesso melhor a todos os cidadãos de Várzea Grande”.
Desde a decretação da situação de emergência em saúde pública, no começo do mês passado, a prefeita Flávia Moretti (PL) havia determinado ações pontuais na saúde para atender pacientes vítimas de arboviroses, já que com o aumento exponencial de registro de casos, elevou também a procura pelos serviços públicos de saúde.
Como explica a titular da pasta, Deisi Bocalon, a ampliação do horário é uma determinação da prefeita em função do crescimento alarmante no número de casos de arboviroses, resultando numa maior demanda por atendimento médico nas unidades de urgência e emergência. “O município tem registrado aumento considerável nos casos de arboviroses, tanto que a prefeita Flávia Moretti declarou, por meio do decreto 005/25, situação de emergência em saúde pública. Essa ampliação no horário também possibilita uma resposta mais ágil e eficiente contribuindo para o diagnóstico precoce e o adequado manejo clínico dos pacientes, reduzindo complicações e internações hospitalares”.
VÁRZEA GRANDE MT
Prefeitura oferece curso gratuito de Cuidador PCD nos CRAS Cristo Rei e São Mateus
A Prefeitura de Várzea Grande oferece gratuitamente o curso de Cuidador de Pessoa com Deficiência (PCD) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros São Mateus e Cristo Rei. Ao todo, são disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para cada unidade.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar capacitação, aprendizado e desenvolvimento de conhecimentos para pessoas interessadas em atuar na área do cuidado e da inclusão, contribuindo também para ampliar as possibilidades de qualificação profissional.
No CRAS São Mateus, o curso terá início no dia 14 de setembro, com aulas das 13h30 às 16h. A unidade disponibiliza 25 vagas, destinadas a homens e mulheres com idade mínima de 18 anos.
Já no CRAS Cristo Rei, as atividades começam no dia 15 de setembro, também das 13h30 às 16h, com outras 25 vagas para homens e mulheres a partir dos 18 anos.
“A oferta de cursos de qualificação nos CRAS faz parte das ações desenvolvidas pelo município para aproximar oportunidades de formação dos moradores e fortalecer iniciativas voltadas à inclusão social e à geração de oportunidades”, destaca a coordenadora do programa Qualifica VG, Milca Eliane Oliveira.
Para se inscrever, os interessados devem procurar diretamente as unidades do CRAS, munidos de documento oficial com foto.
Serviço
Curso: Cuidador PCD – CRAS São Mateus
CRAS São Mateus
Início: 14 de setembro
Horário: 13h30 às 16h
Vagas: 25
Idade mínima: 18 anos
Curso: Cuidador PCD – CRAS Cristo Rei
CRAS Cristo Rei
Início: 15 de setembro
Horário: 13h30 às 16h
Vagas: 25
Idade mínima: 18 anos
Galeria de Fotos (1 foto)
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAdelcino Lopo começa campanha com Wellington, muda de lado e vira alvo de “traíra” e “melancia” no Araguaia – veja posts
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMarimax reúne mais de 200 pessoas em Cuiabá e fecha apoio a Pivetta, Mauro, Buzetti, Max Russi e Virginia Mendes
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEnquanto Mato Grosso precisa de recursos, Wellington manda quase R$ 600 mil para montanhistas na Antártida
-
POLÍTICA MT5 dias atrásLuiza Böer repercute novas revelações envolvendo Daniel Vorcaro, Alexandre de Moraes e o Banco Master
-
POLÍTICA MT5 dias atrásInvestimentos continuos: Pivetta garante equilíbrio fiscal, pagamento de RGA e valorização do servidor – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPivetta mira pobreza zero em Mato Grosso e diz que filas na saúde estão ficando no passado – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásBotelho sai em defesa de Janaina, detona Medeiros e manda aliado do PL colocar “melancia na cabeça” veja entrevista
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVeritá: Pivetta cresce, chega a 32,1% e vira sobre Wellington Fagundes na disputa pelo Governo
