Sinop
Prefeitura já concluiu obras de novos estacionamentos em vários pontos da cidade: mais de 100 vagas criadas
A construção, pela Prefeitura de Sinop, de um novo estacionamento, está em andamento na avenida dos Ipês. A obra de infraestrutura entregará mais comodidade à população da região, que terá à disposição cerca de 40 vagas. Outros pontos importantes do município como a avenida André Maggi, Itaúbas, Jequitibás e rua das Caviúnas já foram contemplados com os estacionamentos.
Essas obras representam uma nova realidade para as regiões onde os estacionamentos são implantados, porque desafogam as avenidas que diariamente recebem um alto fluxo de veículos, trazem mais conforto e segurança para os moradores. Mais de 110 vagas já foram entregues entre os quatro pontos finalizados.
Na avenida André Maggi, no bairro Maringá II, são mais de 70 vagas. Já na avenida dos Jequitibás, na região do Jardim das Violetas, mais de 20, na rua das Caviúnas, no setor Comercial, foram 15 e, na avenida das Itaúbas, mais 6 novas vagas.
A secretaria de Obras e Serviços Urbanos segue trabalhando na implantação de estacionamentos em diferentes pontos de Sinop, tanto a partir de recursos próprios quanto com Parcerias Público-Privado (PPP). Outros serviços como fechamento das valetas, manutenções de estradas, limpezas e plantios de grama continuam sendo executados pelos quatro cantos do município.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Grupo de Cuiabá visita atrativos de Sinop pelo Circuito da Longevidade
O Circuito Mato-grossense da Longevidade é um roteiro turístico criado para pessoas com mais de 60 anos, com experiências adaptadas às necessidades dessa faixa etária. O projeto foi idealizado por meio do Programa dos Agentes de Roteiros Turísticos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Prefeitura de Sinop, e reúne atividades de cultura, gastronomia, lazer, natureza e convivência.
A diretora de Turismo da Prefeitura de Sinop destacou a importância da visita para a promoção do município como destino turístico. “É uma grande satisfação para Sinop receber o grupo do Circuito da Longevidade e poder apresentar um pouco das experiências e dos atrativos que o nosso município tem a oferecer. Essa visita é muito importante porque mostra, na prática, que Sinop tem potencial para receber diferentes perfis de turistas, com experiências que vão muito além dos nossos eventos. O turismo de natureza, o turismo rural, a gastronomia e o contato com a nossa cultura também fazem parte desse processo de construção do destino Sinop”, afirmou.
A diretora também ressaltou o trabalho de estruturação dos atrativos locais. “Um exemplo muito especial é a Chácara Recanto da Lagoa, que tem uma importância ainda maior por ser o primeiro atrativo turístico rural cadastrado junto à Prefeitura de Sinop. A propriedade recebe acompanhamento, apoio e consultoria gratuita por meio de uma parceria entre a Diretoria de Turismo e o Programa Agentes do Sebrae, com contribuição para a organização e o fortalecimento da atividade turística no espaço”, explicou.
Segundo ela, a presença do grupo reforça o trabalho de promoção turística de Sinop. “Esse trabalho é justamente o que queremos estimular: identificar os potenciais que já existem no município, apoiar os empreendedores e ajudar a transformar essas experiências em produtos turísticos preparados para receber visitantes. A presença do Circuito da Longevidade aqui em Sinop também demonstra que estamos avançando na promoção do nosso município como destino turístico. Quando um grupo conhece nossos atrativos, vivencia nossas experiências e leva essa memória para outras cidades, ele também se torna um divulgador de Sinop”, disse.
A consultora do Sebrae, Amanda Maciel, explicou sobre o processo de estruturação do circuito. “Nós já estamos, desde o ano passado, formatando esse roteiro. Começamos a captar agências de viagens que trabalham com a melhor idade e encontramos a Regional Turismo. Apresentamos os nossos produtos aos proprietários, eles gostaram muito da ideia e começaram as visitas aos atrativos. Depois, finalizamos o roteiro em três dias. Em Sinop, incluímos três atrativos que, para nós, são muito importantes. Um deles foi a visita à Catedral, onde falamos um pouco sobre as obras da Mari Bueno. Depois, eles foram ao Curupy e, no final do dia, foram jantar e assistir ao pôr do sol no Recanto da Lagoa. Lá no Recanto da Lagoa, houve música e sorteio de brindes. Foi muito divertido e muito legal”, afirmou Amanda.
A consultora também avaliou de forma positiva a experiência do grupo nos municípios do roteiro. “A experiência foi magnífica. Eles gostaram muito e ficaram muito impressionados com o que o Corredor do Agro tem e com o que Sinop tem. A maioria ficou muito impressionada em conhecer uma nova realidade de Mato Grosso e gostou muito. Eles foram muito bem recebidos na região e gostaram muito da receptividade em todas as cidades que visitaram”, disse.
Atrativos de Sinop
O Curupy Acqua Park foi um dos atrativos visitados pelo grupo durante a passagem por Sinop. A representante comercial e de Relações Públicas do empreendimento, Athayda Dall Agnol, destacou a importância de receber grupos da terceira idade e oferecer experiências que atendam às necessidades desse público. “Para nós é uma imensa alegria recebê-los no Parque. Todos os anos recebemos grupos de excursões de diferentes idades, crianças, jovens, adultos, idosos e grupos de projetos sociais. Nos preparamos para receber cada um com sua necessidade diferente, nos empenhamos para que todos tenham uma excelente experiência conosco, para que possam retornar sempre. O Circuito traz, para esses idosos, uma experiência que talvez nunca tenham vivenciado antes, e o objetivo do Curupy é fazer com que eles possam resgatar a criança interior, brincar na água ou simplesmente descansar numa sombra, aproveitar ao máximo e levar memórias desses momentos”, afirmou.
A proprietária da Chácara Recanto da Lagoa, Lia Celiria, destacou a emoção de receber o grupo e perceber as lembranças despertadas pelo contato com elementos da vida no campo e com a natureza. “Foi emocionante ver as pessoas no momento em que eles desceram de ônibus, que viram um pé de figo. Deu para perceber que são pessoas que já viveram no campo e todos lembravam da sua mãe, da sua avó, do tempo que moravam no sítio. Foi uma experiência única ver eles relembrando as coisas, falando sobre o pé de figo, como a avó fazia. Para mim foi maravilhoso ver a admiração, a valorização de cada lugar que eles passaram, de ver os peixes, de estar em contato com a natureza. Foi lindo e muito emocionante, principalmente porque lembrei da minha mãe, que não está mais comigo”, descreveu.
Para os interessados no Circuito da Longevidade, mais informações sobre o roteiro podem ser obtidas pelo Instagram do circuito ou diretamente com a consultora do Sebrae, Amanda Maciel, pelo número (65) 9669-8873. O roteiro integra as ações de fortalecimento do turismo regional e apresenta experiências voltadas ao público com mais de 60 anos.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAdelcino Lopo começa campanha com Wellington, muda de lado e vira alvo de “traíra” e “melancia” no Araguaia – veja posts
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMarimax reúne mais de 200 pessoas em Cuiabá e fecha apoio a Pivetta, Mauro, Buzetti, Max Russi e Virginia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEnquanto Mato Grosso precisa de recursos, Wellington manda quase R$ 600 mil para montanhistas na Antártida
-
POLÍTICA MT6 dias atrásLuiza Böer repercute novas revelações envolvendo Daniel Vorcaro, Alexandre de Moraes e o Banco Master
-
POLÍTICA MT6 dias atrásInvestimentos continuos: Pivetta garante equilíbrio fiscal, pagamento de RGA e valorização do servidor – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásBotelho sai em defesa de Janaina, detona Medeiros e manda aliado do PL colocar “melancia na cabeça” veja entrevista
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta mira pobreza zero em Mato Grosso e diz que filas na saúde estão ficando no passado – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVeritá: Pivetta cresce, chega a 32,1% e vira sobre Wellington Fagundes na disputa pelo Governo
