POLÍTICA MT
ALMT homenageia personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde
Sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), requerida pelo deputado Diego Guimarães (Republicanos), homenageia personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. Realizada na noite desta segunda-feira (9), a solenidade reuniu autoridades, lideranças e membros da comunidade para reconhecer cidadãos que tiveram papel importante na construção da história da cidade e no fortalecimento do seu crescimento econômico e social.
O parlamentar destacou a importância do reconhecimento público às pessoas que ajudaram a transformar Lucas do Rio Verde em uma das cidades mais prósperas do estado. Ele relembrou o início da colonização da região, quando poucas famílias decidiram acreditar no potencial da localidade e trabalharam com coragem para construir um futuro melhor.
“Lucas do Rio Verde nasceu da coragem de pessoas que acreditaram em uma terra onde muitos não acreditavam. Hoje vemos uma cidade próspera, que é orgulho de Mato Grosso e referência para todo o Brasil”, afirmou.
Diego Guimarães ressaltou que iniciativas como a sessão especial de outorga de honrarias reforçam a valorização da história e das pessoas que contribuíram para o desenvolvimento das cidades mato-grossenses.
Durante a solenidade, o deputado destacou alguns dos homenageados, como o prefeito Miguel Vaz, o ex-prefeito Flori Luiz Binotti, o vice-prefeito Joci Piccini e ao empresário e produtor rural Orcival Gouveia Guimarães, estendendo o reconhecimento a todos os demais agraciados que, com dedicação e trabalho, ajudaram a construir e fortalecer o município ao longo dos anos.
Foto: Helder Faria
“O reconhecimento público é também uma forma de preservar a memória e inspirar novas gerações. Quando valorizamos quem ajudou a construir nossas cidades, fortalecemos os laços da comunidade e estimulamos que mais pessoas continuem trabalhando pelo bem coletivo”, destacou.
O deputado agradeceu a receptividade das autoridades locais e reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso com o fortalecimento dos municípios e com o reconhecimento daqueles que ajudam a transformar suas comunidades.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Vídeo detonando Reinaldo Moraes, vice de Wellington Fagundes, viraliza na rede
Peça que circula nas redes sociais resgata reportagens antigas sobre dívidas e processos envolvendo empresas ligadas ao empresário e sobe o tom da disputa eleitoral em Mato Grosso
Um vídeo de forte teor crítico contra o empresário Reinaldo Gomes de Moraes, conhecido como “Rei do Porco” e anunciado como candidato a vice-governador na chapa de Wellington Fagundes (PL), ganhou circulação nas redes sociais e grupos de WhatsApp, colocando mais combustível na disputa eleitoral em Mato Grosso.
A peça utiliza imagens de Reinaldo, trechos relacionados à composição da chapa e reproduções de reportagens publicadas anteriormente pela imprensa mato-grossense para atacar a escolha do empresário como companheiro de chapa de Wellington.
Logo no início, o vídeo recupera uma declaração atribuída a Wellington, segundo a qual ele pretende, caso eleito, deixar Mato Grosso sob responsabilidade do vice em determinados períodos para “viajar o mundo”. A partir daí, a produção direciona os ataques para Reinaldo Moraes.
Entre os conteúdos exibidos estão reportagens sobre dívidas milionárias, cobranças judiciais e decisões envolvendo empresas ligadas ao empresário.
Uma das matérias reproduzidas no vídeo traz o título “Gigante do agro com dívidas milionárias é alvo de demandas judiciais com pedido de falência”. Outra reportagem mostrada afirma que a Justiça determinou a penhora de rebanho pertencente a uma empresa ligada a Reinaldo para garantir o pagamento de dívida milionária.
A produção também exibe uma publicação mais antiga relacionada à negativação do nome do empresário em razão de uma dívida que, conforme a reportagem apresentada no próprio vídeo, ultrapassava R$ 1,2 milhão.
É importante destacar que o vídeo utiliza reportagens e episódios judiciais para construir uma narrativa política contra o candidato a vice. A existência de cobranças, ações ou decisões judiciais envolvendo empresas não significa, por si só, condenação criminal ou comprovação das conclusões políticas sugeridas pela peça.
No encerramento, o vídeo aumenta ainda mais o tom provocativo ao lançar a frase: “Mato Grosso pode virar um chiqueiro?”, numa referência direta ao apelido de Reinaldo, conhecido no meio empresarial como “Rei do Porco”.
A publicação evidencia que a campanha eleitoral começa a entrar numa fase de ataques mais pesados nas redes sociais. Com a definição das chapas, adversários passam a explorar não apenas o histórico dos candidatos ao governo, mas também a trajetória empresarial e política dos nomes escolhidos para vice.
A entrada de Reinaldo Moraes na chapa de Wellington, portanto, já produz reflexos no ambiente digital e transforma o empresário em novo alvo da guerra de narrativas da eleição estadual.
O espaço permanece aberto para manifestação de Reinaldo Moraes e da campanha de Wellington Fagundes sobre o conteúdo e as acusações apresentadas no vídeo.
Veja o video
-
MATO GROSSO6 dias atrásWania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington não esconde mágoa de prefeito após deixar PL e apoiar Pivetta – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta sobe o tom contra adversários e questiona trajetória de Natasha e Wellington – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVirginia Mendes reage a operação, defende Francisco Lopes e questiona exposição de familiares
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT amplia mobilização para doação de sangue e chama servidores e comunidade para ajudar a reforçar estoques
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVídeo apócrifo que circula na rede contrapõe discurso de Natasha e aproximação com Emanuel Pinheiro
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVantagem de Wellington sobre Pivetta despenca de 26 para 8 pontos
-
POLÍTICA MT7 dias atrásFábio Garcia desiste de disputar vice de Pivetta e deve buscar novo mandato na Câmara


