RACHA NO PL

Flávia Moretti detona Wellington e diz que senador “não tem perfil de gestor”: “Quem conhece não vota” – veja o video

Prefeita de Várzea Grande rompe politicamente com candidato do próprio PL, declara voto em Otaviano Pivetta e afirma que governador tem perfil para comandar o Executivo

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), subiu o tom contra o senador e candidato ao Governo de Mato Grosso Wellington Fagundes (PL) e deixou ainda mais evidente o racha existente dentro do partido nesta reta final da campanha eleitoral.

Em entrevista ao MidiaNews, publicada neste sábado (26), Moretti afirmou que Wellington não possui, na avaliação dela, perfil de gestor para comandar o Poder Executivo, embora tenha reconhecido a capacidade do senador como articulador político em Brasília.

“Eu vejo que o Wellington não tem perfil de gestor, de Poder Executivo”, afirmou a prefeita.

Moretti reconheceu a experiência parlamentar do senador e disse que Wellington conhece como poucos os caminhos do Congresso Nacional. Entretanto, fez uma separação entre essa capacidade de articulação e aquilo que considera necessário para administrar Mato Grosso.

Segundo a prefeita, Wellington tem características mais ligadas ao Legislativo, enquanto Otaviano Pivetta (Republicanos) reúne, em sua avaliação, o perfil de gestor necessário para governar o Estado.

Durante a entrevista, o MidiaNews lembrou uma peça da campanha de Pivetta que utilizou a frase “Quem conhece Wellington não vota em Wellington” e perguntou diretamente à prefeita se ela concordava com a afirmação.

Moretti inicialmente classificou a frase como forte e ponderou que não possui convivência pessoal suficiente com Wellington para avaliá-lo no campo da amizade.

Leia Também:  CST debate políticas industriais e agroindustriais em Mato Grosso

Questionada especificamente sobre o desempenho do senador como político e administrador, porém, voltou a afirmar que não enxerga nele perfil para o Executivo.

Ao ser perguntada se, na sua avaliação, quem conhece Wellington não votaria nele para um cargo executivo, Moretti respondeu: “No Executivo, eu acho que sim.”

PREFEITA DECLARA VOTO EM PIVETTA

A prefeita também deixou claro que sua decisão nesta eleição está tomada. Mesmo filiada ao PL, partido que lançou Wellington Fagundes ao Governo, Flávia declarou voto em Otaviano Pivetta e afirmou que pedirá votos para o republicano nesta reta final.

Segundo Moretti, a decisão está relacionada principalmente à atuação do Governo do Estado em Várzea Grande e ao apoio recebido por sua administração.

Ela citou investimentos e ações envolvendo abastecimento de água, infraestrutura e o Pronto-Socorro municipal como exemplos da parceria construída com o Governo do Estado.

Para Moretti, Pivetta demonstrou capacidade de tomar decisões e atender às demandas apresentadas pela Prefeitura.

“O meu voto é no Otaviano Pivetta e vou pedir votos para ele nesta reta final”, declarou.

RACHA COM WELLINGTON E COM O PL

O rompimento político vai além da comparação entre os dois candidatos.

Moretti afirmou que se sentiu “traída” pelo próprio PL e reclamou de não ter sido consultada sobre alianças políticas construídas pela legenda em Mato Grosso e, especialmente, em Várzea Grande.

Leia Também:  Prefeita de Ribeirão Cascalheira aponta fácil acesso à recursos de saúde na gestão de Gilberto Figueiredo

A prefeita criticou a aproximação de Wellington e da direção partidária com nomes que considera seus adversários políticos no município, citando Jayme Campos, Kalil Baracat e o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira.

Segundo Moretti, ela tentou anteriormente conversar com Wellington e com dirigentes do PL sobre a situação política de Várzea Grande, mas não conseguiu impedir a aproximação do partido com seus adversários.

A prefeita afirmou que esse cenário foi determinante para que buscasse outro grupo político e se aproximasse de Pivetta e do ex-governador Mauro Mendes.

Moretti também afirmou que não descarta deixar o PL. Segundo ela, permanecerá filiada enquanto não houver uma decisão diferente por parte da legenda ou dela própria.

O posicionamento da prefeita da segunda maior cidade de Mato Grosso evidencia a dimensão da divisão interna enfrentada pelo PL justamente na reta decisiva da eleição.

Enquanto Wellington Fagundes representa oficialmente o partido na disputa pelo Palácio Paiaguás, Flávia Moretti decidiu subir no palanque adversário, declarar voto em Pivetta e agora questiona publicamente o perfil administrativo do candidato da própria legenda.

As declarações foram dadas em entrevista ao MidiaNews, publicada neste sábado (26).

 

 

Veja o video

Propaganda

POLÍTICA MT

Pivetta rejeita mudança de estratégia e diz que vai manter foco em propostas na reta final

Candidato à reeleição pelo Republicanos afirma que pretende apresentar sua trajetória, resultados e plano de governo para os próximos quatro anos

Publicados

em

O governador e candidato à reeleição Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que pretende manter a mesma postura adotada durante a campanha nos últimos dias antes do primeiro turno. Em ato político realizado em Cuiabá, o candidato disse que sua prioridade será apresentar sua trajetória, propostas e resultados da administração, sem recorrer a promessas que, segundo ele, não possam ser cumpridas.

Questionado sobre qual estratégia pretende adotar na reta final, Pivetta resumiu sua posição dizendo que “a melhor estratégia é não ter estratégia”. Segundo ele, a campanha deve continuar concentrada na apresentação de seu histórico político e do plano previsto para Mato Grosso nos próximos quatro anos.

“A melhor estratégia é não ter estratégia. É mostrar quem eu sou, é mostrar nossas intenções. Mostrar o nosso plano para o Mato Grosso, para os próximos quatro anos”, declarou o candidato durante conversa com jornalistas.

Pivetta também afirmou que pretende destacar sua trajetória na vida pública e os resultados que atribui às administrações das quais participou. “Nós temos uma história transparente na vida pública, de muito resultado por onde nós passamos. É desse jeito que eu estou me apresentando para o povo de Mato Grosso”, afirmou. 

Leia Também:  Assembleia sedia reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e reforça atuação integrada

Na reta final, o governador também confirmou que pretende participar dos debates previstos para a próxima semana. Ele afirmou que não pretende deixar de cumprir os compromissos da campanha e disse que pretende manter a postura adotada até agora nos encontros com os demais candidatos.

“Não vou deixar de ir, não vou deixar de cumprir meu dever cívico”, declarou.

O primeiro debate está previsto para terça-feira (29), pela TV Centro América, com participação de Pivetta, Natasha Slhessarenko (PSD) e Wellington Fagundes (PL). Já o segundo está marcado para quinta-feira (1º de outubro), pela TV Vila Real, e deverá reunir os seis candidatos ao Governo de Mato Grosso. 

Além dos debates, Pivetta afirmou que continuará realizando agendas presenciais, especialmente em Cuiabá, com visitas a bairros e reuniões com eleitores. Segundo o candidato, o objetivo é manter o contato direto com a população durante os últimos dias antes da votação. 

Sobre a possibilidade de definição da eleição ainda no primeiro turno, Pivetta afirmou estar confiante, mas ressaltou que a decisão cabe aos eleitores. “Quem decide é o povo”, declarou. A votação para o Governo de Mato Grosso está marcada para 4 de outubro. 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA