POLICIAL

Associação criminosa que atuava com tráfico de drogas na modalidade delivery é alvo de operação da Polícia Civil

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) e Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz), com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou na manhã desta terça-feira (24.10), a Operação Maximus para cumprimento de 14 ordens judiciais contra uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas na modalidade delivery.

As ordens judiciais, entre mandados de prisões preventivas, buscas e apreensões, bloqueio de contas bancárias foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base em investigações da DRE. Os mandados são cumpridos das cidades de Cuiabá, e nas Cidades de Cáceres e Uberlândia (MG).

Os trabalhos resultaram na apreensão de grande quantidade de entorpecente, entre tabletes de maconha e porções de skunk, que foram encontrados em uma casa-cofre mantida pela associação criminosa. O alvo principal foi localizado na Cidade de Uberlândia, onde foi cumprida sua prisão preventiva por equipe policial da DRE com apoio de equipes da Polícia Civil de Minas Gerais.

Leia Também:  Polícia Civil incinera mala com R$ 10 milhões em notas falsas em Cuiabá

Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa-cofre, utilizada para guardar a droga comercializada pela associação criminosa, onde foi encontrada a grande quantidade de entorpecente, entre tabletes, blocos e porções de diferentes tamanhos de maconha e skunk.

No local também foi encontrado material utilizado na atividade do tráfico, como balança de precisão, caderno de anotação e embalagens com identificação da marca “Delivery Bom Apetite”, que já havia sido objeto de apreensão em ação anterior realizada pela DRE.

O responsável pelo imóvel, além da prisão preventiva cumprida, foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Investigações

As investigações que levaram à desarticulação da associação criminosa iniciaram no mês de abril, a partir da prisão de uma mulher que utilizava um veículo Hyundai HB-20 para realização da entrega de entorpecentes na região do bairro Boa Esperança em Cuiabá, a mando de um traficante.

Com base na informação, a equipe da DRE localizou o referido veículo e efetuou a abordagem, sendo encontrado no interior do carro, vários entorpecentes, prontos para serem entregues aos clientes do traficante.

Leia Também:  Operação Asfixia cumpre mandados contra suspeitos de integrar facção criminosa em Cocalinho

No curso das investigações foi identificado o vínculo entre os integrantes da associação criminosa, com braço na região de fronteira e que comercializavam drogas na modalidade delivery. Com base nas investigações, foi representado pelas ordens judiciais que foram deferidas pela Justiça e cumpridas nesta quarta-feira (24).

Nome da Operação

Operação Maximus faz referência ao nome como era conhecido um dos alvos que seria o responsável por fornecer a droga que era entregue na modalidade delivey, que foi apreendida com a mulher presa em flagrante no mês de abril.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Operação Asfixia cumpre mandados contra suspeitos de integrar facção criminosa em Cocalinho

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Motocicleta furtada em Barra do Garças é recuperada pela Polícia Civil em Goiás

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA