POLICIAL
Motocicleta furtada em Barra do Garças é recuperada pela Polícia Civil em Goiás
Uma motocicleta furtada em Barra do Garças foi recuperada pela Polícia Civil, na quarta-feira (19), no estado de Goiás, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças.
As investigações iniciaram após a vítima procurar a Polícia Civil para comunicar o furto de sua motocicleta, que estava estacionada em via pública. O crime ocorreu três dias antes que a vítima registrasse o boletim de ocorrência, não sabendo informar se havia deixado a chave na ignição e nem o horário do fato.
Com base nas informações, os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças iniciaram as primeiras diligências em busca de evidências que pudessem levar ao autor do crime, contudo não foi possível localizar câmeras de seguranças, nem testemunhas que pudessem favorecer a recuperação da motocicleta esperada pela vítima.
Com base nas características do veículo, os policiais conseguiram localizar a motocicleta na cidade de Palestina no estado de Goiás. Segundo os elementos apurados, no dia 18 de março, a pessoa que estava em posse da motocicleta foi vista fazendo zigue-zague com o veículo pela rodovia, demonstrando estado de embriaguez, o que foi confirmando no momento da abordagem policial.
Após a identificação do condutor, e entrevista com a vítima, ele foi reconhecido como a pessoa que estava no mesmo local quando aconteceu o furto. A vítima revelou ainda que haviam ingerido bebida alcoólica juntos e perdeu a noção do tempo vindo a adormecer, quando acordou, nem o amigo, nem a motocicleta estavam no local.
Com isso uma equipe de investigadores se descolou até a cidade de Palestina de Goiás, onde realizou a recuperação do veículo. O suspeito responderá a inquérito policial pelo crime de furto.
“Novas diligências serão realizadas para responsabilizar formalmente o autor do furto, bem como entender a motivação para a realização do crime, levando-o à justiça para que sejam aplicados os rigores da lei, de acordo com o Código Penal Brasileiro”, destacou o delegado titular da Derf Barra do Garças, Nelder Martins Pereira.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Governador condecora PMs por atos de bravura: “Vale todo o sacrifício e esforço”, afirma sargento
O governador Otaviano Pivetta promoveu dois policiais militares por Ato de Bravura, nesta terça-feira (26.5), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Os militares foram reconhecidos por ações operacionais realizadas em ocorrências de enfrentamento à criminalidade no Estado.
Foram promovidos o subtenente PM James Pedroso Salomão e o 1º sargento PM Wilbson Milhomem Lima.
O governador Otaviano Pivetta destacou que a promoção por Ato de Bravura é uma forma de valorizar os militares que colocaram suas vidas em risco para proteger a sociedade mato-grossense.
“É uma honra ser um governador de um estado que tem vocês como servidores de bem. Obrigado pelo trabalho, coragem, dedicação. A Polícia Militar representa o que o Estado tem de mais forte. O policial vai em lugares que ninguém quer ir, faz enfrentamentos que ninguém quer fazer. Essa farda coloca vocês nesse compromisso. Vamos continuar trabalhando para cada vez mais valorizar a Polícia Militar, que gera esperança nas nossas futuras gerações. Nós temos orgulho de vocês”, afirmou.
O subtenente James Pedroso Salomão foi promovido após intervir em uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial conhecido como Sorvetolândia, em Cuiabá. Durante a ação criminosa, em 2013, cinco suspeitos tentaram realizar o assalto, momento em que o policial, que estava à paisana, interveio. No confronto, dois criminosos morreram.
“É uma honra tremenda, um momento sagrado. Esse reconhecimento não é só meu, é da tropa inteira. O sentimento é de orgulho e de dever cumprido”, comentou o subtenente.
O sargento Wilbson Milhomem foi promovido pela atuação na Operação Canguçu, considerada uma das maiores ações de enfrentamento ao crime organizado em Mato Grosso. A operação teve início em abril de 2023, após uma tentativa frustrada de roubo a uma agência bancária no município de Confresa, e resultou na prisão de cinco criminosos, além da apreensão de armamentos, munições, explosivos e outros materiais utilizados pelo grupo.
“O reconhecimento muda totalmente a nossa história e nossa carreira. É um momento que vale todo o sacrifício e esforço. Agradeço ao Governo do Estado e à Polícia Militar por esse reconhecimento”, disse o sargento.
A secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, destacou que a homenagem se estende a toda a corporação.
“Esse reconhecimento se estende não só a esses dois policiais, mas a toda a tropa, à instituição inteira. São profissionais que saem de casa todos os dias, arriscam suas vidas e cumprem sua missão de proteger a população. Parabéns a todos os policiais e às famílias aqui presentes”, afirmou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco, ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a valorização dos profissionais da segurança pública.
“Hoje é um dia muito especial. Quero agradecer ao governador Otaviano Pivetta por todos os investimentos feitos na segurança pública, em especial na Polícia Militar. É a valorização do ser humano e da família. O governador trouxe esses policiais para sentar à mesa com ele e oportunizar algo que é de mais importante na carreira: a promoção. São verdadeiros heróis que demonstraram coragem e enfrentaram o crime com firmeza. Em Mato Grosso é tolerância zero ao crime”, declarou.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDepois da polêmica envolvendo o SAMU, Pivetta envia outra mensagem polêmica à Assembleia com proposta de extinguir Ouvidoria; deputado Dr. João é contra medida
-
POLÍTICA MT7 dias atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
TCE MT5 dias atrásSérgio Ricardo esquece que é presidente do TCE, dá uma de deputado, é criticado nas redes e esculhamba internautas, inclusive mulher, chamando seguidora de “idiota” Veja prints
-
POLÍTICA MT7 dias atrás“CORJA, PETULANTE E DITADOR”: JÚLIO CAMPOS DETONA MAURO MENDES E DISPARA ” ELE ESTAVA QUEBRADO EM 2018 NÓS BANCAMOS A CAMPANHA DELE ” – Assistam
-
POLÍTICA MT5 dias atrásBem humorado:Jaime minimiza pesquisa MT Dados, questiona números e sugere interferência de grupo governista; veja vídeo
-
POLÍTICA MT3 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington aparece com 27%, Pivetta sobe para 20% e Jayme tem 14% em cenário embolado ao governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásCattani critica entraves e defende avanço da Ferrogrão, após decisão do STF
