POLÍCIA FEDERAL

PF solicita inclusão de desaparecidos em Difusão Amarela da INTERPOL

Publicados

em

São Luís/MA. A Polícia Federal recebeu, nesta quarta-feira (9/9), solicitação para inclusão de duas crianças desaparecidas em Bacabal/MA, em janeiro de 2026, na Difusão Amarela da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL).

A solicitação foi apresentada pela mãe das crianças, acompanhada de sua advogada, e será analisada pela Polícia Federal, que adotará os procedimentos necessários para eventual encaminhamento à INTERPOL.

A Difusão Amarela é um mecanismo da INTERPOL destinado a auxiliar na localização de pessoas desaparecidas, inclusive em outros países. Após o encaminhamento pela autoridade policial competente, cabe à própria INTERPOL analisar as informações e decidir sobre a publicação e o compartilhamento do alerta com os países membros da organização.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF combate tráfico internacional de armas no Ceará
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua no combate a fraudes previdenciárias em Alagoas

Publicados

em

Maceió/AL. A Polícia Federal, mediante a Força-Tarefa Previdenciária no Estado de Alagoas, deflagrou, nesta quarta-feira (9/9), a terceira fase da Operação Geração Espontânea, destinada a combater fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na concessão de pensões por morte, por meio de utilização de documentos falsos e de inserção de dependentes fictícios.

A ação cumpre 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de União dos Palmares, nos municípios alagoanos de União dos Palmares, Pilar, Marechal Deodoro, Coruripe e Maceió. 

As medidas têm por finalidade localizar documentos, aparelhos eletrônicos, mídias de armazenamento e outros elementos de prova que possam contribuir para o esclarecimento do modo de execução das fraudes, de sua possível continuidade, da destinação dos valores obtidos e da eventual participação de outros envolvidos.

A operação investiga a possível atuação de um grupo criminoso especializado na obtenção fraudulenta de pensões por morte do Regime Geral de Previdência Social, especialmente em União dos Palmares e municípios vizinhos.

Leia Também:  PF combate tráfico internacional de armas no Ceará

As investigações tiveram início em 2022, com base em informações produzidas a partir da análise de dados e posteriormente aprofundadas com a colaboração do INSS e da área de inteligência da Previdência Social.

De acordo com as apurações, o grupo investigado obtinha dados de pessoas falecidas e informações de sistemas oficiais para produção de documentos falsos ou ideologicamente falsos e para formulação de pensão por morte nas esferas administrativa e judicial, bem como para concessões de créditos retroativos, os quais também eram apropriados pelo grupo investigado

As atuais diligências buscam aprofundar o mapeamento das diferentes etapas do esquema, individualizar as condutas dos envolvidos, identificar possíveis núcleos de falsificação documental, de recrutamento, de requerimento de benefícios e de movimentação financeira, além de identificar a existência de outros benefícios concedidos mediante fraude.

A Força-Tarefa Previdenciária atua de maneira integrada na prevenção e na repressão a crimes praticados contra a Previdência Social.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Contato: (82) 3216-6723/6823
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende passageira tentando embarcar com droga

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA