VÁRZEA GRANDE MT

DAE leva campanha ‘Regularize Já’ e serviços completos ao Projeto Viva o Seu Bairro no Vitória Régia

A autarquia estará oferecendo todos os serviços do setor comercial e a campanha de negociação que possibilita descontos de até 97% em juros e multas, além de parcelamento em até 36 vezes

A população do bairro Vitória Régia recebe neste sábado (27) uma oportunidade especial: resolver pendências com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) sem sair da comunidade.

A autarquia participa do Projeto Viva o Seu Bairro, oferecendo todos os serviços do setor comercial e a campanha Regularize Já, que possibilita descontos de até 97% em juros e multas, além de parcelamento em até 36 vezes.

Além da renegociação de débitos, os moradores poderão:

– Emitir segunda via de fatura

– Solicitar reativação de cavalete

– Pedir nova ligação de água

– Registrar reclamações e pedidos de vistoria

– Solicitar fiscalização e refaturamento.

O evento será realizado na Arena Vitória Régia, a partir das 15h, e reunirá diversos serviços públicos gratuitos, atendimento social e espaço kids para as crianças, tudo de forma acessível e próxima da comunidade.

Leia Também:  Várzea Grande reforça protagonismo no turismo com inauguração do novo CAT

Segundo o diretor-presidente do DAE, Zilmar Dias, levar a estrutura do departamento até os bairros é uma forma de ampliar o acesso da população.

“Estamos comprometidos em oferecer atendimento de qualidade e em aproximar os serviços do cidadão. O Regularize Já é uma oportunidade para milhares de famílias regularizarem sua situação e, ao mesmo tempo, contribuírem para os investimentos que melhoram o abastecimento e o saneamento da cidade”, destacou.

No estande do DAE, os moradores poderão emitir segunda via de fatura, solicitar novas ligações, reativações, registrar reclamações e pedidos de vistoria, além de negociar e parcelar débitos com condições especiais.

SERVIÇO:

Local: Arena Vitória Régia – Bairro Vitória Régia, Várzea Grande

Data: Sábado, 27 de setembro de 2025

Horário: A partir das 15h

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

“Agora, só temos uma missão: levar água à torneira”, afirma prefeita ao agradecer união de forças para ampliar o abastecimento em Várzea Grande

“Agora, só temos uma missão: levar água à torneira.” Foi com essa declaração, em tom emocionado, que a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, agradeceu a Aliança pela Água, formalizada nesta quarta-feira (22) por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura, o Governo de Mato Grosso, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Ao agradecer o apoio das instituições, a prefeita afirmou que o Município não teria condições de executar sozinho os investimentos necessários para enfrentar a histórica crise no abastecimento de água e destacou que a união entre os órgãos públicos representa um novo momento para Várzea Grande.

“Obrigada por abraçarem Várzea Grande, por abraçarem a população de Várzea Grande. Vou ser sincera: eu não esperava tanto apoio.”

Durante o discurso, a chefe do Executivo municipal fez um agradecimento especial ao governador Otaviano Pivetta, ao conselheiro Antônio Joaquim, do Tribunal de Contas do Estado, ao procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, ao presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogério França, e às equipes técnicas envolvidas na construção do acordo.

Segundo a prefeita, o trabalho desenvolvido nos últimos 30 dias permitiu identificar a real situação do sistema de abastecimento e construir, em conjunto com o Estado e os órgãos de controle, um plano de ações para transformar a realidade do município.

“Quando assumi a Prefeitura, eu ainda não tinha o retrato da realidade do DAE. Foi com o trabalho da equipe técnica que conseguimos compreender a dimensão do problema e buscar apoio para encontrar uma solução.”

Flávia Moretti afirmou que sempre esteve aberta às medidas necessárias para garantir uma resposta rápida à população e ressaltou que sua prioridade sempre foi assegurar o abastecimento de água aos moradores.

“Eu disse ao governador: o que o senhor decidir para resolver esse problema, eu assino. Independentemente da forma como essa solução fosse construída, estou aqui para cumprir, assinar e executar junto com o Governo do Estado. O nosso compromisso é levar água à torneira da população.”

A prefeita também destacou que a parceria representa um marco para Várzea Grande e agradeceu ao Governo de Mato Grosso por assumir, ao lado da Prefeitura, o compromisso de executar as ações previstas no TAC.

“É uma virada na história de Várzea Grande. Não conseguiríamos promover essa mudança sozinhos. O braço forte do Estado foi fundamental para que esse momento acontecesse. Hoje, agradeço, em nome de todos os várzea-grandenses, porque essa união de esforços vai levar água para quem esperou por isso durante muitos anos.”

O TAC Aliança pela Água estabelece um plano de trabalho com duração inicial de 12 meses, cujas ações começaram a ser executadas nesta quinta-feira (23). O acordo prevê investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões por parte do Governo do Estado, execução compartilhada entre Estado e Município e acompanhamento permanente do Ministério Público e do Tribunal de Contas para ampliar a capacidade do sistema de abastecimento e garantir mais segurança hídrica à população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA