ELEIÇÕES 2026 – REAL TIME BIG DATA
Wellington lidera com 34%, Pivetta chega a 27% e diferença cai para 7 pontos em nova pesquisa
Levantamento Real Time Big Data coloca Natasha Slhessarenko em terceiro, com 13%; pesquisa ouviu 1.600 eleitores e tem margem de erro de dois pontos percentuais
A disputa pelo Governo de Mato Grosso apresenta Wellington Fagundes (PL) na liderança, com 34% das intenções de voto, enquanto o governador e candidato à reeleição Otaviano Pivetta (Republicanos) aparece com 27%, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data divulgado nesta quinta-feira (3).
A distância entre os dois primeiros colocados é de sete pontos percentuais. Considerando a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, Wellington varia de 32% a 36%, enquanto Pivetta oscila entre 25% e 29%.
Na terceira colocação aparece Natasha Slhessarenko (PSD), com 13%. Na sequência estão Rafaell Milas (Missão), com 4%, e Sargento Laudicério (Agir), com 1%. Maurício Coelho (Mobiliza) não pontuou no cenário estimulado apresentado aos entrevistados.
Ainda conforme o levantamento, 10% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto outros 11% não souberam ou não responderam.
Segundo turno
O Real Time Big Data também testou possíveis confrontos de segundo turno. Em uma disputa direta entre Wellington Fagundes e Otaviano Pivetta, Wellington aparece com 45%, contra 33% de Pivetta, uma vantagem de 12 pontos percentuais. Nesse cenário, 11% votariam em branco ou nulo e outros 11% não souberam ou não responderam.
Em uma eventual disputa entre Wellington e Natasha, o candidato do PL alcança 53%, enquanto a candidata do PSD registra 27%. Brancos e nulos representam 10%, mesmo percentual dos entrevistados que não souberam ou não responderam.
O instituto também simulou um segundo turno entre Pivetta e Natasha. O governador aparece com 45%, contra 31% da candidata do PSD. Outros 13% declararam voto branco ou nulo e 11% não souberam responder.
Pesquisa
O levantamento do Real Time Big Data ouviu 1.600 eleitores de Mato Grosso entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro informada é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-07156/2026.
Os números mantêm Wellington Fagundes na primeira colocação, mas mostram Pivetta a sete pontos do líder na reta de intensificação da campanha eleitoral em Mato Grosso.
POLÍTICA MT
Luiza Böer repercute novas revelações envolvendo Daniel Vorcaro, Alexandre de Moraes e o Banco Master
A candidata a deputada federal Luiza Böer (PL-MT) se manifestou sobre as novas informações reveladas a partir da investigação da Polícia Federal envolvendo Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Documentos da investigação vieram a público após o ministro André Mendonça retirar o sigilo da Petição 16.662. Entre o material está um relatório de 218 páginas produzido pela Polícia Federal a partir da análise do celular de Vorcaro, apreendido durante a Operação Compliance Zero.
Entre as mensagens recuperadas, Vorcaro demonstrava proximidade com Moraes e, três dias antes de ser preso, escreveu ao ministro que tinha “gratidão da minha vida” a ele. Em outra conversa, dois dias antes da prisão, o banqueiro chegou a questionar Moraes sobre a possibilidade de precisar deixar o país.
O relatório também reúne registros relacionados ao escritório Barci de Moraes, comandado pela advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro. A investigação identificou contratos entre empresas ligadas a Vorcaro e o escritório, além de mensagens internas nas quais o banqueiro tratava pagamentos ao escritório como prioridade.
No vídeo, Luiza chama atenção para a necessidade de esclarecimento dos fatos e relaciona as novas revelações à importância de uma investigação ampla sobre o caso Banco Master, defendendo que as conexões reveladas e a atuação de pessoas com influência sobre instituições brasileiras sejam devidamente apuradas.
A candidata também reforça a cobrança para que o Congresso avance nas investigações relacionadas ao Banco Master, argumentando que, diante da dimensão das novas informações, o país precisa de transparência e respostas sobre quem participou, quem tinha conhecimento e até onde chegava a rede de relações revelada pelas investigações.
-
POLÍTICA MT7 dias atrásJanaina se revolta com PL do sogro e admite: “Se soubesse, poderia ter saído independente” – veja entrevista
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJustiça manda soltar empresária de Cuiabá presa em operação da PF que investiga tráfico internacional
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásNovo acesso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMedeiros fala em “melancia” e expõe apelido de Wellington Fagundes, aliado do próprio PL
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDepois de declaração de apoio de prefeito, Pivetta fecha asfalto em 100% de Rondonópolis e Cláudio diz: “Não é conversa fiada, é entregar de verdade” – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPedro Taques, irmão de Emanuel, Pedro Taques e Antero acumulam quase R$ 200 mil em multas após ataques contra Mauro Mendes – veja julgamento no TRE
-
POLICIAL3 dias atrásDescoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrefeito de Rondonópolis, terra de Wellington, desafia coligação do PL, mantém apoio a Pivetta e avisa: “Vou pagar um preço”

