POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação Guiraçu de combate ao abuso sexual infantil em Foz do Iguaçu/PR
Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais deflagraram, na manhã desta quarta-feira (16/8), a operação Guiraçu, voltada para o combate de crimes de abuso sexual infanto-juvenil na região da tríplice fronteira.
Durante as investigações, os policiais federais identificaram tráfego de dados na internet que continham arquivos com registros de crianças em situação de abuso sexual. Com isso, as investigações se voltaram para localização dos usuários que recebiam e enviavam tais conteúdos ilícitos pela internet.
Na operação, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR, em diferentes pontos da cidade.
Um dos alvos foi preso em flagrante após os policiais federais constatarem o armazenamento de grande quantidade de imagens de crianças e adolescentes em situação de abuso sexual em seu computador. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde será lavrado o flagrante.
O material arrecadado será periciado e analisado para o prosseguimento das investigações e na identificação de possíveis envolvidos com a produção e disponibilização desses tipos de registros ilícitos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende homem em flagrante e apreende R$ 1 milhão durante ação de combate a crimes eleitorais em Manaus
Manaus/AM. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (24/9), um homem por porte irregular de arma de fogo de uso restrito e apreendeu aproximadamente R$ 1 milhão em espécie durante ação de combate a crimes eleitorais em Manaus.
A diligência teve início após denúncia anônima recebida pelo grupo de investigação de crimes eleitorais indicando a realização de saques de elevados valores em dinheiro. Levantamentos realizados pela PF corroboraram as informações e permitiram o acompanhamento da movimentação.
Durante a abordagem, os policiais localizaram o valor em espécie e uma arma de fogo. O dinheiro foi apreendido para apuração de sua origem e destinação.
A Polícia Federal prossegue com as investigações e reafirma seu compromisso com a repressão aos crimes eleitorais, a preservação da regularidade do processo democrático e a manutenção da ordem pública.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
Contato: (92) 3655-1563
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO6 dias atrásIA criada na ALMT identifica notícias que mais interessam ao público e aumenta engajamento em 282%
-
MATO GROSSO3 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásTJ mantém prisão domiciliar de policial penal acusada de tentar matar entregador em Cuiabá
-
POLICIAL3 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
POLÍTICA MT3 dias atrásÁudio de Medeiros dizendo para irmão de Gilmar Mendes que não ataca STF amplia desgaste após revelações sobre relação com Alcolumbre – veja o audio
-
POLÍTICA MT3 dias atrásTarcísio, Mauro Mendes e Cidinho fazem o “4” em estúdio e foto ao som de The Verve viraliza nas redes sociais
-
MATO GROSSO2 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
MATO GROSSO2 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
