POLÍCIA FEDERAL

FICCO/DF prende foragido integrante de organização criminosa

Brasília/DF. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF) identificou e prendeu um integrante de organização criminosa com atuação de âmbito nacional.

O individuo estava foragido desde o ano de 2021 e possuía mandado de prisão em aberto. O homem foi alvo da “Operação Palestina” deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal em 2015.

A FICCO/DF é composta pela Polícia Federal, SENAPPEN, PPDF, PMDF, PCDF, PRF e tem como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade especialmente grave e violenta.


Comunicação Social da Polícia Federal no DF

61 2024-7557
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende homem por tráfico de drogas em aeroporto de Porto Velho/RO
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra fraudes bancárias em Caxias/MA

Caxias/MA. A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (24/4), em Caxias/MA, a Operação Logchain, com foco no combate a fraudes bancárias eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal (CEF). A ação contou com o apoio da própria instituição financeira para a identificação dos ilícitos.

Durante a operação, os policiais federais buscaram arrecadar aparelhos celulares, computadores, mídias digitais e documentos que possam detalhar a dinâmica das fraudes e identificar outros coautores ou beneficiários do esquema.

A investigação apura a atuação de um funcionário que, utilizando-se de acesso privilegiado e credencial funcional, realizava alterações cadastrais indevidas em contas de clientes para viabilizar transferências via PIX a destinatários recorrentes.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e efetivado o afastamento cautelar do empregado público de suas funções na agência bancária.

O esquema envolvia a manipulação de dados em sistemas internos sem a presença física dos titulares das contas, conforme verificado em imagens de monitoramento.

O prejuízo inicialmente verificado é de R$ 91.835,36, montante que pode ser ainda maior com o aprofundamento das análises dos materiais apreendidos.

Leia Também:  PF deflagra Operação Persona contra abuso sexual infantojuvenil em Rondônia

O investigado poderá responder por crimes como associação criminosa, estelionato majorado e furto qualificado, caso as suspeitas sejam confirmadas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA