MATO GROSSO
Polícia Militar apreende 98 tabletes de drogas de membros de facção escondidos em região de mata
Policiais militares da 2º Companhia Independente do Núcleo de Espigão do Leste apreenderam, nesta segunda-feira (27.1), 98 tabletes de drogas escondidas em uma região de mata, no município São Félix do Araguaia (a 1.062 km de Cuiabá).
No dia anterior, três homens foram presos em atitude suspeita por tráfico de drogas. Um dos suspeitos revelou aos militares o local dos entorpecentes e que os ilícitos seriam de uma facção criminosa.
Após o relato, as equipes, que realizavam patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, se deslocaram para uma região de mata e identificaram um barraco de madeira que era utilizado pelos integrantes da facção.
Em buscas pelo local, os policiais militares encontraram, atrás de uma tampa de caixa d’água, um saco contendo cinco balanças de precisão. As equipes ainda recolheram uma muda de maconha que estava sendo cultivada pelos traficantes em um vaso de planta.
Ainda durante rondas, os policiais militares identificaram uma pá. Os militares escavaram a área e flagraram dois barris de plástico com grande quantidade de entorpecentes, sendo 58 tabletes de maconha, 40 tabletes de crack, um tablete de cocaína e outros apetrechos para embalagem das drogas. Os policiais militares encaminharam o material apreendido à delegacia do município de São Felix do Araguaia para registro da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Seciteci abre inscrições para cursos na área de bioeconomia nos municípios de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) está com inscrições abertas para 165 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional do Programa Pronatec/Bioeconomia, ofertados pela Escola Técnica Estadual de Alta Floresta. As oportunidades são destinadas aos municípios de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta.
As inscrições seguem abertas a partir desta segunda-feira (25.5) até o dia 1 de junho. Em Alta Floresta, o processo deve ser realizado presencialmente na secretaria da Etec. Já para os municípios de Carlinda e Paranaíta, a inscrição ocorre por e-mail, mediante envio da ficha de inscrição e da documentação exigida em edital.
Os cursos disponíveis são de Forragicultor, Produtor de Embutidos e Defumados, Operador de Beneficiamento de Café, Agricultor Agroflorestal, Condutor de Turismo de Aventura e Fruticultor. As formações serão realizadas no período noturno, com cargas horárias entre 160 e 240 horas.
Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental I completo (1º ao 5º ano). A seleção será feita por ordem de inscrição e envio da documentação.
As aulas dos cursos de Forragicultor e Produtor de Embutidos e Defumados começam em 8 de junho. Já os cursos de Operador de Beneficiamento de Café, Agricultor Agroflorestal, Condutor de Turismo de Aventura e Fruticultor terão início em 5 de agosto de 2026.
O edital completo aqui (clique).
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDepois da polêmica envolvendo o SAMU, Pivetta envia outra mensagem polêmica à Assembleia com proposta de extinguir Ouvidoria; deputado Dr. João é contra medida
-
POLÍTICA MT5 dias atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrás“CORJA, PETULANTE E DITADOR”: JÚLIO CAMPOS DETONA MAURO MENDES E DISPARA ” ELE ESTAVA QUEBRADO EM 2018 NÓS BANCAMOS A CAMPANHA DELE ” – Assistam
-
TCE MT4 dias atrásSérgio Ricardo esquece que é presidente do TCE, dá uma de deputado, é criticado nas redes e esculhamba internautas, inclusive mulher, chamando seguidora de “idiota” Veja prints
-
POLÍTICA MT3 dias atrásBem humorado:Jaime minimiza pesquisa MT Dados, questiona números e sugere interferência de grupo governista; veja vídeo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington aparece com 27%, Pivetta sobe para 20% e Jayme tem 14% em cenário embolado ao governo de Mato Grosso
-
SAÚDE6 dias atrásDenúncias contra gestão de hospital em Diamantino levantam suspeitas de favorecimento familiar e irregularidades
