MATO GROSSO

Força Tática prende homem com arma de fogo, munições e porções de drogas

Policiais militares da Força Tática do 14º Comando Regional prenderam em flagrante um homem de 25 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta terça-feira (25.04), em Nova Mutum. Na ação, foram apreendidas uma arma de fogo, munições, tabletes e porções de entorpecentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática estava em patrulhamento pelo centro da cidade quando recebeu informações sobre um homem que estaria armado pela região. Ainda segundo as denúncias, o suspeito também estaria com grande quantidade de drogas para promover o comércio ilícito de entorpecentes.

Diante da situação relatada, os policiais militares iniciaram diligências e encontraram um homem carregando uma mochila, com as mesmas características informadas na denúncia. O suspeito foi prontamente abordado e os militares iniciaram o procedimento de busca.

Com o suspeito, nada de ilícito foi encontrado. Já ao vistoriarem a mochila, os policiais localizaram uma pistola calibre .380, com quatro carregadores, sendo um deles contendo 15 munições. Ainda na busca, três tabletes e nove porções grandes de maconha, e cinco porções grandes de cocaína foram encontrados.

Leia Também:  Empresas do setor comercial têm até dia 20 de janeiro para aderir a benefício fiscal

Questionado, o suspeito afirmou que realiza o tráfico de drogas em uma praça, próxima do local da abordagem. Em seguida, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram para a Delegacia de Nova Mutum, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

PM prende dupla suspeita de atacar UPA em VG e disparar contra vigilante

Equipes da Polícia Militar prenderam, na tarde desta quinta-feira (7.5), dois suspeitos de realizar disparos de arma de fogo na UPA Ipase, em Várzea Grande. Uma mulher também foi detida por desacatar os policiais e impedir a prisão de um dos criminosos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 14h40, quando dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG 150 Start verde e tentaram roubar a arma de um vigilante de 47 anos, que trabalhava na unidade de saúde.

Um dos suspeitos entrou em luta corporal com a vítima na tentativa de tomar a arma de fogo do segurança. O criminoso efetuou o disparo em direção ao vigilante. O tiro não atingiu o trabalhador.

Após o crime, as equipes iniciaram buscas na região. Imagens do circuito interno da UPA ajudaram na identificação dos envolvidos. Uma mochila deixada no local continha documentos de um dos suspeitos, que fazia uso de tornozeleira eletrônica. Com apoio do monitoramento em tempo real do equipamento, os policiais localizaram o suspeito em uma residência no bairro Parque São João.

Leia Também:  Governo de MT quadruplica investimentos em bolsas concedidas a atletas e técnicos nos últimos dois anos

O suspeito tentou fugir ao perceber a chegada das equipes, mas ele foi abordado, imobilizado e algemado. Durante a abordagem, uma mulher também foi detida por impedir a prisão, desacatar os policiais e desobedecer às ordens da equipe.

O suspeito preso confessou participação no crime e indicou onde havia escondido a arma de fogo utilizada na ação. O revólver foi encontrado no telhado de uma distribuidora da região. Já a tornozeleira eletrônica rompida foi localizada em uma área de mata próxima a uma olaria.

A polícia informou ainda que o suspeito apresentava escoriações pelo corpo. Conforme relato do próprio suspeito, os ferimentos ocorreram ao retirar a tornozeleira eletrônica da perna.

Na sequência, os policiais localizaram também outro o segundo suspeito em um casa no mesmo bairro. Ele também admitiu participação no crime.

Os dois homens e a mulher foram encaminhados à delegacia, junto com a revólver e a moto, para registro do boletim de ocorrência.

Participaram da ação equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Raio, Grupo de Apoio (GAP) do 4º e 25º Batalhões da PM em Várzea Grande, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Leia Também:  Secel abre inscrições para evento sobre empreendedorismo criativo

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA