MATO GROSSO

Escola de Governo oferta palestra sobre Saúde da Mulher

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para a palestra on-line sobre Saúde da Mulher, ofertada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo. Há 500 vagas destinadas para a formação à distância e as interessadas podem se inscrever até o dia 26 de setembro, neste link.

A capacitação é exclusiva para servidoras do Poder Executivo Estadual. Com 04 horas-aula, a palestra será realizada via Google Meet, no dia 1º de outubro, das 8h às 12h, tendo com facilitador Dr. Luiz Augusto Cavallini, que é servidor público da unidade especializada Centro de Referência de Média e Alta Complexidade (Cermac), da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Essa formação tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e demais cuidados da saúde da mulher. Além disso, a palestra on-line faz parte da campanha Outubro Rosa e também abordará aspectos gerais da saúde da mulher.

As participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária receberão certificado. Destaca-se que a confirmação de inscrição será enviada por e-mail e/ou WhatsApp próximo a data de realização da palestra. Para receber esse aviso, é imprescindível que os interessados mantenham seu e-mail e telefone atualizados no sistema de inscrição.

Leia Também:  Ação idealizada pela primeira-dama de MT leva serviços de saúde e assistência social a moradores de Nobres

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis

Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.

A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.

Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.

Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.

Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.

Leia Também:  Ação idealizada pela primeira-dama de MT leva serviços de saúde e assistência social a moradores de Nobres

Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.

A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos. 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA