MATO GROSSO
Ação idealizada pela primeira-dama de MT leva serviços de saúde e assistência social a moradores de Nobres
A secretária interina de Assistência Social e Cidadania da Setasc, Grasielle Bugalho, ressaltou que toda a ação de cidadania nos municípios da Baixada Cuiabana foi idealizada pela primeira-dama, Virginia Mendes, que contou com o serviço do Procon, da Defensoria Pública com a orientação jurídica, e ofertou atendimentos na saúde.
“Quero agradecer, em nome do governador Mauro Mendes e da primeira-dama, Virginia Mendes, ao prefeito de Nobres, Leocir Hanel, e a primeira-dama municipal, Maria Cecília Hanel, pelo acolhimento generoso da equipe da Setasc. O município também fez a sua parte ofertando outros serviços de estética para as mulheres. Esses gestos aumentam a autoestima delas e poder proporcionar isso é gratificante”, afirmou a secretária Grasielle.![]()
De acordo a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Nobres, Maria Cecília Botini Hanel, a parceria com o Governo de Mato Grosso para levar essas ações ao município é muito importante porque só a prefeitura, às vezes, não consegue atender todas as demandas.
“Trazer os serviços e as orientações sobre o programa Ser Família, tão bonito, faz tudo se desenvolver melhor. Nobres tem aproximadamente 17 mil habitantes e muitas famílias que necessitam desse suporte na renda”, contou.
A secretária ainda ressaltou que Nobres foi contemplada pelo Governo de Mato Grosso com 50 unidades habitacionais, do Programa SER Família Habitação. ;
“Há 15 anos não havia investimento na habitação em nossa cidade. É mais um apoio, dentre tantos que a gestão estadual tem feito por Nobres. Obrigada primeira-dama, Virginia Mendes, e governador Mauro Mendes, por tudo o que vocês têm feito por nós”, finalizou.![]()
O secretário adjunto de Direitos Humanos da Setasc, Kennedy Dias, observou que a realização do mutirão no município é fruto de sensibilidade tanto da primeira-dama de Nobres como a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
“Elas tiveram este olhar para que fosse realizado um atendimento humanizado. Temos aqui a rede de acolhimento para todos os presentes e, em especial, uma rede de acolhimento para a proteção da mulher. Nós temos a equipe do Ônibus Lilás, com a nossa psicóloga Katiellen, juntamente com a assistente social Fátima, que é especialista no acolhimento familiar, além dos serviços de cidadania. Se a pessoa precisar tirar uma foto, fazer certidão de nascimento ou óculos, pode ser feito aqui. Estes são alguns dos atendimentos oferecidos no nosso mutirão”, acrescentou o secretário.
Adriana Lima, dona de casa e mãe de três filhos, procurou o mutirão para atualizar seus dados para o programa SER Família. ;“Como eu não possuo renda, essa ajuda do SER Família é muito necessária para alimentar os meus filhos. O mutirão está bem organizado e gostei bastante do atendimento”, disse.
A moradora Eliana Maria da Costa contou que está desempregada e que às vezes consegue trabalho como diarista, mas nem sempre isso acontece e, por isso, ela tem que recorrer ao auxílio do governo estadual.
“É só eu e meu filho de oito anos, e fica um pouco complicado trabalhar o dia todo, porque eu não tenho ninguém para cuidar dele fora do horário da escola. Quando tinha o programa SER Família Emergencial me ajudava bastante. Como ele acabou, vim verificar se o meu cadastro está atualizado para eu receber o novo SER Família”, contou dona Eliana.![]()
Dona Lurdes Xavier tem duas filhas, de 13 e 10 anos, e mora com a sogra. Ela afirmou que com o auxílio do programa SER Família Emergencial conseguia alimentar melhor as filhas e até ajudar quem precisava, com pequenas doações.
“Eu comprava as coisas que as crianças gostam, como as frutas preferidas. Quando eu ia no mercado pegava verduras, legumes, carne, leite. Comprava a mistura e tudo que elas gostam e levava para casa. Até para algumas crianças que precisavam eu levava também. A vida estava muito feliz. Eu faço alguns ‘bicos’ para ajudar nas despesas, mas não é todo dia que a gente consegue. Graças a Deus que o SER Família vai voltar”, conta.![]()
Para o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Ney Lopes, o mutirão é uma brilhante iniciativa do município e do Governo do Estado. ;“É um evento que visa auxiliar as pessoas carentes da nossa comunidade com o social e atividades para a saúde. Deixo aqui o meu sincero agradecimento para toda equipe presente”, disse.
O Mutirão de Cidadania do Governo de Mato Grosso estará, na próxima segunda-feira (27), no município de Nossa Senhora do Livramento, realizando os mesmos serviços gratuitos aos moradores. O atendimento será no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nossa Senhora do Livramento, localizada na Rua Tancredo Neves, s/n, das 8 às 17 horas.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Força Tática prende três faccionados por tráfico de drogas em Sorriso
Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam dois homens e uma mulher por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (24.6), em Sorriso. Com os suspeitos, identificados como membros de facção criminosa, foram apreendidos mais de seis quilos de maconha, pasta base e 2.938 pinos contendo cocaína.
Os criminosos foram localizados após denúncia anônima recebida pela Força Tática sobre a entrega de entorpecentes nas proximidades de uma escola. Ao chegar ao local, os militares flagraram dois homens em atitude suspeita e, após breve monitoramento, realizaram a abordagem da dupla próxima a uma motocicleta Honda Biz.
Na revista aos dois homens, ambos de 22 anos, os militares encontraram uma porção de cerca de 100 gramas de maconha e 138 pinos contendo cocaína. Para a PM, um dos detidos afirmou ser apenas usuário dos entorpecentes, enquanto o outro suspeito disse ser o responsável pelas drogas e que havia outros materiais guardados em uma residência.
Os policiais seguiram para a residência do suspeito e fizeram mais buscas, encontrando mais porções grandes e pequenas de maconha e sacolas com pinos com mais substância análoga a cocaína. Os suspeitos ainda indicaram um outro endereço, de onde haviam adquirido as drogas já encontradas.
A equipe se encaminhou até o local indicado e abordou uma mulher. Nas buscas na casa dela, foram localizados os restantes das apreensões de maconha e pasta base de cocaína prontas para comercialização.
Todos os três suspeitos encontrados foram identificados como membros de facção e receberam voz de prisão, sendo conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásMorre Neymar Jr.
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásCâmara aprova Medida Provisória que endurece fiscalização e regras do frete rodoviário
-
ESPORTES5 dias atrásGoverno libera entrada gratuita em arquibancadas para etapa da Stock Car em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWilson Santos participa de debate sobre duplicação da BR-070 e fortalecimento da logística estadual
-
POLÍCIA FEDERAL7 dias atrásPF incinera 560 quilos de drogas e outras substâncias ilícitas em Nova Odessa/SP
-
ECONOMIA6 dias atrásGoverno brasileiro reconhece empresas que promovem inclusão racial e fortalecem a competitividade das exportações brasileiras
-
MATO GROSSO7 dias atrásCGE conquista certificação internacional inédita em auditoria governamental

