MATO GROSSO
Confira o resultado do sorteio que levará oito autistas à partida entre Cuiabá e Bahia neste sábado (30)
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) divulgou, nesta sexta-feira (29.11), o resultado do sorteio que levará oito crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes ao camarote da Arena Pantanal. O Cuiabá enfrenta o Bahia, neste sábado (30), às 18h30, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série A.
A ação, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, faz parte do programa SER Família Inclusivo e tem as parcerias do Dourado e da senadora Margareth Buzetti.
O sorteio foi realizado nesta quinta-feira (28), a partir do formulário disponibilizado no site da Setasc. Após o sorteio, foi verificado se as oito crianças cumpriam com os requisitos necessários, como possuir a Carteira de Identificação do Autista e o cadastro no FacePass.
Para o acesso ao estádio com camiseta de time, é permitida a entrada somente com uniforme do Cuiabá Esporte Clube ou da Seleção Brasileira de Futebol.
FacePass
O cadastramento facial para a entrada na Arena Pantanal é gerido pelo aplicativo FacePass Brasil, empresa responsável pela implantação e desenvolvimento do sistema de reconhecimento facial no estádio. Para se cadastrar, o usuário deve preencher os formulários com informações pessoais e de endereço. O cadastro é feito no site: facepassbrasil.com.br/cadastrar-se
Confira abaixo o nome dos sorteados:
- Marvin Araújo Ciappina Ribeiro
- Miguel da Silva Viola Meneses Moura
- Raul Amorim de Arruda Souza
- Valentino Alencar Ramalho
- Beatriz Carolina Sepcsik Buched
- Joaquim de Lima Ito
- Lorenzo Guimarães Silva e Souza
- Rafael da Silva Viola Meneses Moura
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Governador sanciona criação da Secretaria de Estado de Justiça
O governador Mauro Mendes sancionou a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), a partir de 1º de janeiro de 2025. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (05.12).
A criação da Sejus faz parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo governador, na última semana.
“Dentro do nosso programa de Tolerância Zero com o Crime Organizado, a Secretaria de Justiça passa a ter papel fundamental. Com ela, teremos foco maior em resolver os problemas do Sistema Penitenciário, evitando que os bandidos continuem comandando o crime de dentro da cadeia. Prisão é para punir e ressocializar, e não pode ser home office do crime”, afirmou Mauro Mendes.
A Sejus foi desmembrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e passa a ser responsável por administrar os Sistemas Penitenciário e Socioeducativo e a política estadual sobre drogas. Já a Sesp focará suas ações no combate ao crime organizado.
O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira chefiará a Pasta, que terá como secretário adjunto o policial penal federal André Fernandes Ferreira. A nomeação dos dois para os respectivos cargos deve sair em breve.
“A criação dessa secretaria traz uma estrutura moderna e robusta para que tenhamos condições de desenvolver ações operacionais contra o crime organizado. O objetivo também é, dentro de uma gestão eficiente, melhorar os procedimentos para que, com a estrutura de uma secretaria, possamos resolver a entrada de ilícitos nas unidades prisionais e controlar os líderes de facção”, apontou o delegado.
Vitor Hugo também destacou que, apesar da Sejus entrar em vigor a partir de 2025, as ações de combate ao crime organizado no sistema penitenciário e socioeducativo mato-grossense continuam com revistas nas unidades prisionais para retirada de objetos ilegais. Enquanto não assume a Sejus, o delegado atua como secretário adjunto de Administração Penitenciária da Sesp.
“Nós estamos em período de transição e, assim que a Sejus entre em exercício de fato, seguiremos com o planejamento já existente de combate às facções criminosas”, ressaltou.
Tolerância Zero
O programa Tolerância Zero ao Crime Organizado visa reforçar as ações de combate ao crime organizado em Mato Grosso e é composto por um pacote de medidas integradas:
- Nomeação de 94 policiais civis, 55 policiais penais e 245 militares, entre policiais e bombeiros, para reforçar as forças de segurança do Estado;
- Criação do Comitê Integrado de Combate ao Crime Organizado, que terá como membros o governador Mauro Mendes e os responsáveis pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Sejus, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Gaeco, Ordem dos Advogados do Brasil-MT, Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública;
- Criação das Coordenadorias de Combate ao Crime Organizado e de Recuperação de Ativos da Polícia Civil, que irão atuar no enfrentamento à lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos para o Estado;
- Criação de quatro delegacias especializadas no combate ao crime organizado, sendo em Cuiabá, Cáceres e Sinop (Draco/GCCO), e em Lucas do Rio Verde (Derf).
Fonte: Governo MT – MT
-
POLICIAL6 dias atrás
Polícia Civil encerra Operação Hagnos com 793 atendimentos a crianças e adolescentes vítimas de violência
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
PL de Botelho incentiva comercialização de calçados para pessoas com deficiência
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Estudantes do Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos participam de mostra de trabalhos pedagógicos
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Lúdio busca assegurar R$ 5 milhões de emendas para a saúde, em Cuiabá
-
POLICIAL3 dias atrás
Polícia Civil prende homem que descumpriu ordem judicial e invadiu casa da ex-companheira
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Influenciador investigado pela Polícia Civil é preso em São Paulo após desembarcar em voo da Europa
-
POLICIAL3 dias atrás
Influenciador investigado pela Polícia Civil é preso em São Paulo após desembarcar em voo da Europa
-
PICANTES3 dias atrás
Mani Rego, ex de Davi Brito, exibe resultado de cirurgias plásticas: ‘Surpreendente’