CUIABÁ

Réveillon da Família terá ônibus gratuitos e linhas exclusivas até a madrugada

A Prefeitura de Cuiabá garantirá gratuidade total no transporte coletivo urbano durante o período de virada de ano. A medida começa à 0h do dia 31 de dezembro e segue até às 23h59 do dia 2 de janeiro, assegurando que a população possa se deslocar sem custo para participar das atividades do Réveillon da Família e também nos dias seguintes.

Além da tarifa zero, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, vai reforçar o atendimento com linhas exclusivas e gratuitas para quem vai prestigiar a programação no Parque das Águas, principal ponto das celebrações. As linhas especiais E02, E03, E04 e E05 sairão de diferentes regiões da cidade e terão como destino a rotatória próxima à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nas imediações do parque. O funcionamento ocorrerá de hora em hora, garantindo mais comodidade e organização ao público.

Outro ponto importante é que, durante o período do Réveillon, as linhas especiais irão operar com horário estendido, até às 3h da manhã, permitindo que as pessoas retornem para casa com tranquilidade e segurança após os shows e demais atividades.

Leia Também:  Mercado do Porto celebra cultura cuiabana com Feira de Artesanato neste fim de semana

A linha E02 partirá do Terminal do CPA 3, passando pelo Terminal do CPA 1, seguindo pela Avenida do CPA até a rotatória próxima à ALMT. Já a E03 sairá do bairro Santa Terezinha, passando pelo Parque Cuiabá, Residencial Coxipó, Avenida Palmiro Paes de Barros, Avenida Fernando Corrêa, região central e Avenida do CPA, até o ponto final.

A E04 terá início no ponto final do bairro Osmar Cabral, passando pelo Tijucal, Avenida Fernando Corrêa e Avenida do CPA. A E05 sairá do bairro Pedra 90, passando pelo Osmar Cabral, Avenida das Torres, Avenida Jurumirim, Avenida Aclimação e Avenida do CPA, finalizando também na rotatória da ALMT.

Com a gratuidade do transporte e a oferta de linhas exclusivas, a Prefeitura reforça o compromisso de promover um Réveillon acessível, seguro e democrático, estimulando a participação das famílias e garantindo mobilidade para todos durante as festividades de fim de ano.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Saúde mantém urgência 24h em Cuiabá no feriado de Tiradentes; veja o que fecha

No feriado nacional de Dia de Tiradentes, celebrado nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Cuiabá manterá apenas os serviços essenciais de saúde em funcionamento. A medida segue o decreto nº 11.585/2025, assinado pelo prefeito Abilio Brunini.

Com isso, atendimentos eletivos, consultas agendadas e setores administrativos não funcionarão durante o feriado. Já a rede de urgência e emergência permanece ativa, garantindo assistência à população 24 horas por dia.

O que funciona no feriado (24h)

Durante o feriado, seguem em atendimento contínuo as unidades de urgência, emergência e hospitalares:

Na atenção secundária, permanecem abertas as UPAs Pascoal Ramos (Região Sul), Morada do Ouro (Região Norte), Leblon (Região Leste) e Verdão (Região Oeste), além da Policlínica do Pedra 90.

Já na rede hospitalar, o atendimento segue normalmente no Hospital Municipal São Benedito, no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e no Centro Médico Infantil (CMI).

Também continuam em funcionamento as residências terapêuticas, com seis unidades operando de forma ininterrupta para internação e moradia assistida.

Leia Também:  SMS realiza até o dia 29 atividades voltadas para o bem-estar do servidor da Saúde

Serviços que estarão fechados

Os atendimentos eletivos e serviços administrativos ficam suspensos, incluindo:

Na atenção primária, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas.

Na atenção especializada, não haverá funcionamento dos Centros de Especialidades Médicas, Serviços de Atenção Especializada (SAE), Centros Especializados em Reabilitação (CER), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDR), além de estruturas como LACEC e URPICS.

Também não funcionam os setores de vigilância e controle, como Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Zoonoses, CEREST e CIEVS.

Os serviços voltam ao expediente normal no próximo dia útil, ou seja, quarta-feira (22). A orientação da Secretaria é que a população utilize as unidades abertas apenas em situações de urgência e emergência, ajudando a manter o fluxo adequado de atendimento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA