POLICIAL
Polícia Civil cumpre prisão de pai condenado há mais de 28 anos por estupro de vulnerável
Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (07.10), em Campo Verde, por condenações de crimes de estupro de vulnerável contra a filha de 9 anos.
O pai estava com o mandado de prisão por condenação expedido pelos juízos das Comarcas de Campo Verde e Jaciara. As sentenças somadas ultrapassam 28 anos de reclusão em regime fechado.
O réu foi localizado durante intensa investigação da Delegacia de Campo Verde. Após as providências cabíveis, o acusado foi levado para a Cadeia Pública local, onde cumprirá a pena conforme determinação da Justiça.
Para o delegado de Campo Verde, Philipe de Paula da Silva Pinho, essa prisão representa um marco significativo na luta contra crimes sexuais na região, reforçando o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança e a justiça para todos os cidadãos.
“A Delegacia de Campo Verde continuará trabalhando incansavelmente para proteger a população e assegurar que a lei seja cumprida”, destacou o delegado.
Os crimes
De acordo com as investigações, o condenado estuprou, por várias vezes, a própria filha portadora de necessidades especiais. A vítima acabou engravidando do pai aos 9 anos de idade.
A menor possuía déficit mental moderado, sem condições de autogestão, de labor, incapaz para os atos da vida civil, ou seja, vulnerável.
Durante os atendimentos feitos pelas profissionais da área de saúde, concluiu-se que a menina quase não entendia o que era perguntado, não possuía capacidade intelectual de resolver um teste para crianças da mesma idade, bem como ficou claramente demonstrado que para a vítima era natural o pai manter relação sexual com ela.
O processo criminal transitou em segredo de Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende casal suspeito de tráfico de drogas em Guarantã do Norte
A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (5.5), um casal, o homem de 25 anos e a mulher de 28, suspeito do crime de tráfico de drogas em Guarantã do Norte.
As investigações tiveram início após a equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e ao Crime Organizado de Guarantã do Norte receber uma denúncia de que um homem estaria utilizando um veículo VW Gol branco para comercializar drogas na cidade.
O suspeito apontado na denúncia já havia sido alvo de outra investigação por envolvimento com tráfico e drogas e, inclusive, com menção à realização de ações atribuídas a uma facção criminosa atuante em Mato Grosso.
Diante da denúncia, as equipes da Delegacia de Guarantã do Norte passaram a monitorar a residência do suspeito, que foi visto saindo com uma sacola de grande volume. Diante da suspeita, foi iniciado um acompanhamento e dado ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos.
O investigado, no entanto, desobedeceu à ordem e tentou fugir, conduzindo o veículo em alta velocidade. Durante a fuga, o casal dispensou objetos na rua. Após o acionamento de reforços, a dupla acabou cercada e abordada na Rua dos Sapotis.
Parte dos policiais retornaram aos locais em que os objetos haviam sido dispensados e localizaram pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas, como balanças de precisão e embalagens do tipo ziplock.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Guarantã do Norte, junto com todo o material apreendido e o veículo utilizado na tentativa de fuga. O caso foi registrado como tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, desobediência e direção perigosa de veículo na via pública.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
JUSTIÇA7 dias atrásApós “vídeo bomba”, Naco realiza operação contra deputado estadual e vereador em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásArticulação entre MDB e PL é tratada como especulação por membros históricos do MDB, porém não afastam possibilidade de aliança com Republicanos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVoto contra Messias no STF pode impulsionar Jaime Campos como nome do União para o Governo de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT inicia maio com agenda intensa de sessões, comissões e homenagens
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNo Dia do Trabalhador, Gisela Simona destaca o cuidado como eixo da desigualdade de gênero
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrás3º Seminário Regional de Turismo de Sinop aborda pesca esportiva com participação de referências nacionais do setor
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT celebra trajetórias que ajudaram a construir a história de Mato Grosso

