POLICIAL

Polícia Civil prende casal suspeito de tráfico de drogas em Guarantã do Norte

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (5.5), um casal, o homem de 25 anos e a mulher de 28, suspeito do crime de tráfico de drogas em Guarantã do Norte.

As investigações tiveram início após a equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e ao Crime Organizado de Guarantã do Norte receber uma denúncia de que um homem estaria utilizando um veículo VW Gol branco para comercializar drogas na cidade.

O suspeito apontado na denúncia já havia sido alvo de outra investigação por envolvimento com tráfico e drogas e, inclusive, com menção à realização de ações atribuídas a uma facção criminosa atuante em Mato Grosso.

Diante da denúncia, as equipes da Delegacia de Guarantã do Norte passaram a monitorar a residência do suspeito, que foi visto saindo com uma sacola de grande volume. Diante da suspeita, foi iniciado um acompanhamento e dado ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos.

O investigado, no entanto, desobedeceu à ordem e tentou fugir, conduzindo o veículo em alta velocidade. Durante a fuga, o casal dispensou objetos na rua. Após o acionamento de reforços, a dupla acabou cercada e abordada na Rua dos Sapotis.

Leia Também:  Polícia Civil desmonta central usada na prática de golpes e extorsão em Várzea Grande

Parte dos policiais retornaram aos locais em que os objetos haviam sido dispensados e localizaram pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas, como balanças de precisão e embalagens do tipo ziplock.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Guarantã do Norte, junto com todo o material apreendido e o veículo utilizado na tentativa de fuga. O caso foi registrado como tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, desobediência e direção perigosa de veículo na via pública.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Posse dos conselheiros tutelares eleitos será nesta quarta (10)

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Polícia Civil resgata quatro cães vítimas de maus-tratos e prende tutor

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA