TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Tribunal de Justiça organiza campanha de arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso está arrecadando itens alimentícios e de uso pessoal para serem doados à população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Pessoas interessadas em colaborar podem levar suas doações a quatro pontos do Poder Judiciário em Cuiabá e Várzea Grande.
 
Água potável, alimentos não perecíveis, cobertores, material de higiene pessoal e limpeza, roupas, calçados e itens de cama, mesa e banho estão sendo arrecadados. Os pontos de coleta são: Tribunal de Justiça (ambulatório e Divisão de Qualidade de Vida, no anexo), Fórum de Cuiabá (ambulatório), Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá, todos localizados no Centro Político Administrativo, e o Fórum de Várzea Grande (infraestrutura), no bairro Chapéu do Sol.
 
“Todo o Poder Judiciário brasileiro está se unindo para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul. O Poder Judiciário de Mato Grosso tem que fazer a sua parte também, estamos irmanados nessa corrente de colaboração e apoio a quem mais precisa neste momento”, pontuou a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva.
 
“O Tribunal de Justiça não poderia ficar de fora dessa iniciativa, não poderia ser diferente o Tribunal de Justiça ter essa responsabilidade social, de fazer algo, oferecer aos servidores, usuários e às pessoas que frequentam nossos prédios essa possibilidade de trazer sua contribuição. O Poder Judiciário está se movimentando para ajudar essas famílias que estão precisando tanto, com tão pouco que fazemos, eles recebem muito. Pretendemos agir com o nosso coração”, afirma a coordenadora de Gestão de Pessoas do TJMT, Karine Giacomeli.
 
As doações podem ser feitas até quinta-feira (9 de maio), às 19h, pois na manhã de sexta a equipe levará os itens arrecadados para a sede de uma companhia aérea no Aeroporto Marechal Rondon, onde serão enviados ao estado gaúcho.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: arte gráfica digital vertical da campanha. Ao fundo as cores verde, amarelo e vermelho, da bandeira do Rio Grande do Sul, à direita dois braços dados em preto e branco. Acompanha a arte o texto “agir salva vidas – campanha emergencial em apoio às famílias do Rio Grande do Sul – arrecadação até 09 de maio, postos de coleta TJMT ambulatório e divisão de qualidade de vida, Fórum Cuiabá ambulatório, Fórum Várzea Grande infraestrutura, Complexo Juizados Especiais Cuiabá restaurante térreo. O que doar? Água potável, alimentos não perecíveis, cobertores, material higiene pessoal e limpeza, roupas, roupas de cama e mesa, calçados. Assinam a peça os logos da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Núcleo de Precedentes fortalece a uniformidade das decisões no Judiciário de Mato Grosso
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

TJ mantém prisão domiciliar de policial penal acusada de tentar matar entregador em Cuiabá

Desembargador negou recurso da defesa e manteve prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica; vítima foi atingida por três disparos

Publicados

em

O desembargador Rui Ramos Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou recurso e manteve a prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, da policial penal afastada Jorcenilma França Viegas, acusada de tentar matar o entregador Carlos Filipe, de 34 anos, no bairro CPA 4, em Cuiabá. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (20).

O crime ocorreu no dia 22 de julho. Segundo as investigações, Carlos foi baleado quando foi até a residência da policial para devolver um celular que havia sido perdido pela filha dela. A devolução do aparelho havia sido previamente combinada, e o entregador receberia R$ 100 como recompensa.

Carlos foi atingido por três disparos, sendo um na perna direita e dois nas costas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde chegou a permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A policial penal foi presa no dia 5 de agosto e posteriormente afastada do cargo. Ela responde por tentativa de homicídio qualificado.

Leia Também:  TJMT: 2ª Câmara de Direito Privado anuncia retomada de julgamentos presenciais

A defesa alegou excesso de prazo para o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público Estadual (MPE). Segundo os advogados, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário em 20 de agosto, mas a denúncia ainda não havia sido formalizada.

Os advogados também informaram que ingressaram, em 3 de setembro, com um pedido de relaxamento da prisão na 12ª Vara Criminal de Cuiabá. A solicitação, entretanto, ainda não havia sido analisada pelo magistrado de primeira instância.

Ao analisar o recurso, Rui Ramos afirmou que decidir sobre a questão antes de uma manifestação da 12ª Vara Criminal configuraria “supressão de instância”. O desembargador também destacou que a defesa não apresentou documentos capazes de demonstrar quais diligências eventualmente teriam sido solicitadas pelo Ministério Público após a conclusão do inquérito.

Diante disso, o magistrado entendeu que não era possível reconhecer, naquele momento, eventual demora injustificada do Estado e negou os pedidos apresentados pela defesa.

Rui Ramos determinou ainda que a 12ª Vara Criminal de Cuiabá seja oficiada para prestar informações sobre o andamento do processo e sobre a análise do pedido de relaxamento da prisão.

Leia Também:  Último dia para se inscrever no curso sobre Atendimento em Ouvidorias

A decisão mantém, portanto, a prisão domiciliar da policial penal, com monitoramento por tornozeleira eletrônica, enquanto o processo segue em tramitação.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA