Sinop

Sinop: mutirão de cardiologia deve atender mais de 3 mil pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde realiza multirão de atendimentos da especialidade de cardiologia. O objetivo é atender, neste primeiro momento, aproximadamente 3 mil pessoas que aguardam na fila de espera do Sistema de Regulação. “Se Deus quiser, vamos chegar a zerar a fila! Mais de 3,5 mil pessoas esperando esse serviço e, agora, com a implantação dele aqui, eu tenho certeza que vai melhorar cada vez mais a qualidade de vida de cada cidadão de Sinop”, disse o prefeito Roberto Dorner que esteve acompanhando, de perto, o início dos trabalhos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) na última semana.
 
Nesta etapa, são realizadas consultas em cardiologia, retornos, ecocardiograma, holter, mapa 24 horas, teste ergométrico e cintilografia do miocárdio em pacientes que estão com processos devidamente cadastrados na fila da regulação. “Essa é uma ordem do nosso prefeito, na humanização no atendimento, trazendo a população para ser atendida aqui em Sinop, zerando as filas, e é o que nós estamos fazendo na saúde, investindo em pessoas”, pontuou o secretário da pasta, Érico Stevan.
 
Além dos serviços de cardiologia, outras especialidades estão sendo atendidas no novo Centro de Especialidades Médicas (CEM), como psicologia, psiquiatria, ortopedia, oftalmologia, neurologia, dermatologia e outros. “O nosso centro foi inaugurado há poucos dias, com várias especialidades. Hoje, nós temos atendimento de cardiologia, pneumologista, pediatra, ginecologista, nutricionista, psicólogo, enfim, são vários atendimentos acontecendo em Sinop. O maior investimento é no ser humano, é investir em pessoas. Então, vamos fazendo isso, atendendo as pessoas com dignidade”, acrescentou o secretário.
 
Dados da Secretaria apontam que, de janeiro até 30 de agosto, aproximadamente 12,7 mil atendimentos já foram realizados entre as mais diversas áreas de especialidades.

Leia Também:  Em congresso nacional, prefeito destaca importância da duplicação da BR-163 para o setor agrícola

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Karoline Kuhn

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Prefeitura de Sinop promove Dia D de saúde com vacinação e atendimentos nas UBSs neste sábado (18)

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado (18), o Dia D de imunização contra a Influenza e demais doenças preveníveis e da campanha Julho Amarelo, voltada à conscientização e combate às hepatites virais. A mobilização ocorrerá das 7h30 às 16h30, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, com exceção da UBS Gleba Mercedes.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, fortalecer a cobertura vacinal e intensificar as ações de prevenção e promoção da saúde. Durante todo o dia, as equipes estarão mobilizadas para oferecer diversos atendimentos, facilitando o acesso da comunidade aos serviços da Atenção Primária.

Entre os serviços disponibilizados estão a aplicação de vacinas, consultas de enfermagem, consultas de pré-natal do parceiro, consultas de planejamento familiar, coleta e captação de exames preventivos, atendimentos odontológicos, além da solicitação de mamografias e outros exames, conforme a necessidade de cada paciente.

Lucas Salvador, médico e diretor da Atenção Primária, destaca que a mobilização foi planejada para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e ampliar a cobertura vacinal no município. “Esse sábado é um dia muito importante para a saúde da nossa população. Vamos abrir as UBS’s, das 7h30 às 16h30, para vacinar contra a gripe, atualizar a caderneta de vacinação e reforçar o combate às hepatites virais, dentro da campanha Julho Amarelo. Além da vacinação, também vamos oferecer coleta de preventivos e testes rápidos. É uma oportunidade para que a comunidade cuide da saúde em um só dia. Estamos de portas abertas para atender bem e proteger quem mais precisa.”

Leia Também:  Prefeitura de Sinop promove palestras sobre saúde mental para servidores municipais

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da participação da população na ação, especialmente daqueles que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação ou precisam realizar algum acompanhamento preventivo. A orientação é que os usuários levem um documento oficial com foto, Cartão SUS e a caderneta de vacinação, quando houver.

Além de contribuir para o aumento da cobertura vacinal contra a influenza e outras doenças imunopreveníveis, a mobilização também integra as ações do Julho Amarelo, campanha nacional dedicada à prevenção, diagnóstico precoce e conscientização sobre as hepatites virais, reforçando a importância do cuidado contínuo com a saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA