POLÍTICA NACIONAL

Seif destaca reconhecimento da ONU a Florianópolis como cidade Lixo Zero

O senador Jorge Seif (PL-SC), em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (8), destacou o reconhecimento internacional concedido ao município de Florianópolis como cidade Lixo Zero pela Organização das Nações Unidas (ONU). O parlamentar afirmou que a premiação reflete políticas públicas voltadas à redução de resíduos, reciclagem e fortalecimento da economia circular.

— Tal reconhecimento projeta Florianópolis no cenário internacional como referência de sustentabilidade urbana no mundo, colocando-a ao lado de importantes centros globais e evidenciando o êxito de políticas públicas estruturantes desenvolvidas ao longo de décadas — afirmou.

No discurso, o senador também apresentou voto de pesar pelo falecimento do empresário catarinense Márcio Vaccaro, morto em um acidente de moto na Argentina no mês passado. Seif exaltou a atuação de Vaccaro em diversos segmentos, como agronegócio, suplementos alimentares e setor imobiliário. O parlamentar ressaltou a trajetória do empresário e sua contribuição, segundo ele, para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Combate à violência contra a mulher deve começar na escola, diz Confúcio
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Paim anuncia instalação de Frente Parlamentar pela Paz Mundial

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (6), o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou a instalação da Frente Parlamentar pela Paz Mundial, marcada para quinta-feira (7), às 10h, na Comissão de Direitos Humanos (CDH). O parlamentar informou que a iniciativa foi criada por projeto de resolução  (PRS) 45/2025 do senador Flávio Arns (PSB-PR), com relatoria de Paim, e tem como foco o fortalecimento de políticas públicas voltadas à cultura de paz.

— Será, sem dúvida, um encontro plural, qualificado e profundamente necessário. A Frente Parlamentar pela Paz Mundial tem como objetivo articulações legislativas, promover estudos e incentivar políticas públicas voltadas à construção de uma cultura de paz >— afirmou.

O senador destacou que a proposta teve origem em sugestão do advogado Ulisses Riedel e contará com a participação de parlamentares, especialistas, representantes de universidades, movimentos sociais e entidades da sociedade civil. Segundo Paim, a frente busca fortalecer o papel do Senado na promoção do diálogo, do respeito às diferenças e da solução pacífica de conflitos. A frente também poderá contar com a participação de membros honorários e realizar reuniões dentro e fora do Senado

Leia Também:  CE analisa nesta terça deveres e garantias de entidades estudantis

— Será um espaço institucional capaz de qualificar o debate legislativo sobre a paz. A construção da paz é uma tarefa coletiva, permanente e inadiável — defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA