POLÍTICA NACIONAL

Paim celebra reabertura do aeroporto de Porto Alegre

Publicados

em

O senador Paulo Paim (PT-RS) celebrou, em pronunciamento nesta terça-feira (29), a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), que ocorreu na semana passada. O terminal estava fechado desde maio, quando foi inundado pela pior enchente que já atingiu o Rio Grande do Sul. O parlamentar ressaltou que a retomada das atividades do aeroporto gera impactos econômicos significativos, com geração de emprego e renda, impulsionamento do turismo, além de crescimento regional e nacional.

— O governo federal investiu recursos importantes nessa reconstrução, mais de R$ 400 milhões, e o resultado é a capacidade de o aeroporto receber até 128 voos diários, com crescimento escalonado, o que permitirá, a partir de 16 de dezembro, o restabelecimento total [das operações], inclusive dos voos internacionais. No primeiro dia [da reabertura], 71 pousos e decolagens envolvendo grandes centros, como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, atenderam a 9 mil pessoas, com a expectativa de atingir 16 mil passageiros no mês de novembro ainda.

Paim afirmou que a união de esforços entre governo, autoridades aeroportuárias e concessionária permitiu não só a reconstrução física do terminal, mas também a retomada da atividade comercial do aeroporto. Segundo o senador, cerca de 70% dos lojistas que já operavam no terminal antes da enchente estão prontos para abrir as suas portas.

Leia Também:  Comissão da Câmara debate regulamentação da terapia ABA

— Quero cumprimentar o povo gaúcho por esse momento de reconstrução e renovação. Estamos levantando novamente o nosso estado, reestabelecendo sua posição estratégica no cenário nacional e global. […] O Salgado Filho é uma porta de entrada para o mundo e a sua reabertura é um símbolo de superação e de que estamos prontos para novos voos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Congresso estará fechado para visitação neste fim de semana e feriado

Publicados

em

A visitação institucional ao Palácio do Congresso Nacional ficará suspensa, por motivo de segurança, deste sábado até a segunda-feira — 5 a 7 de setembro. Visitas agendadas na página do programa serão retomadas na quinta-feira (10). Já as sem marcação só poderão ser feitas a partir da sexta (11).

Durante o roteiro, que tem duração aproximada de 50 minutos, o visitante conhece os principais salões do Palácio e os Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Os grupos saem a cada meia hora, das 9h às 17h, a partir do Salão Negro, e são guiados por monitores. O acesso se dá pela rampa principal do Congresso.

O programa de visitação é organizado conjuntamente pelas equipes de relações públicas da Câmara e do Senado. As visitas ocorrem normalmente em dias úteis (exceto terças e quartas-feiras), finais de semana e feriados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Leia Também:  Comissão da Mulher cancela escolha de vencedoras do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós 2026
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA