ELEIÇÕES 2026

Pesquisa Paraná aponta Pivetta na liderança com 39%; Wellington tem 35% e maior rejeição

Governador abre quatro pontos sobre o senador na estimulada, lidera também na espontânea e aparece à frente em eventual segundo turno; levantamento ouviu 1.504 eleitores em 56 municípios

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) aparece na liderança da disputa pelo Governo de Mato Grosso, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas realizado entre os dias 21 e 23 de agosto. Na pesquisa estimulada, Pivetta registra 39% das intenções de voto, contra 35% do senador Wellington Fagundes (PL).

A diferença entre os dois principais candidatos é de quatro pontos percentuais. A médica Natasha Slhessarenko (PSD) aparece na terceira colocação, com 8,7%, enquanto o policial militar Sargento Laudicério (Agir) registra 2,2%.

Na sequência aparecem Maurício Coelho (Mobiliza), com 0,4%, e Rafaell Milas (Missão), com 0,3%. Brancos e nulos representam 8,1% dos entrevistados, enquanto 6,3% disseram não saber ou preferiram não responder.

PIVETTA TAMBÉM LIDERA NA ESPONTÂNEA

O levantamento mostra vantagem de Pivetta também na pesquisa espontânea, modalidade em que os entrevistadores não apresentam previamente os nomes dos candidatos.

Nesse cenário, Pivetta é citado por 15,9% dos eleitores, enquanto Wellington aparece com 8,6%. Natasha Slhessarenko registra 2,7%.

O ex-governador Mauro Mendes, que disputa uma vaga ao Senado, foi citado espontaneamente por 1,5% dos entrevistados. Rafaell Milas aparece com 0,1% e outros nomes somam 0,8%.

Leia Também:  PLC do Tribunal de Justiça que cria 2ª e 3ª turmas recursais é aprovado em segunda votação

O índice de indecisos ainda é elevado na espontânea: 65,2% afirmaram não saber em quem votar, enquanto brancos e nulos representam 5,3%.

SEGUNDO TURNO

O Paraná Pesquisas também simulou um eventual segundo turno entre Pivetta e Wellington Fagundes. O governador mantém a dianteira, com 44,3%, contra 40,8% do senador.

Nesse cenário, 9,1% afirmaram que votariam em branco ou nulo e outros 5,8% não souberam ou não quiseram responder.

O resultado reforça uma disputa concentrada entre os dois candidatos que ocupam as primeiras posições, com vantagem de Pivetta tanto no primeiro quanto no eventual segundo turno apresentado pelo instituto.

WELLINGTON TEM A MAIOR REJEIÇÃO

Outro dado que chama atenção no levantamento é a rejeição. Wellington Fagundes aparece como o candidato com o maior percentual de eleitores que afirmam não votar nele de forma alguma: 25,7%.

Natasha Slhessarenko aparece em seguida, com 19,3% de rejeição. Pivetta registra 16,3%, enquanto Sargento Laudicério tem 11,8%, Maurício Coelho, 9,5%, e Rafaell Milas, 8,6%.

Segundo os números apresentados, 14% disseram que poderiam votar em todos os candidatos e 19,1% não souberam ou não quiseram responder à pergunta sobre rejeição.

Leia Também:  Janaina recebe declarações de apoio durante agenda de campanha em Rondonópolis

LEVANTAMENTO OUVIU 1.504 ELEITORES

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.504 eleitores presencialmente em 56 municípios de Mato Grosso, entre os dias 21 e 23 de agosto.

A pesquisa tem margem de erro de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-02157/2026.

Propaganda

POLÍTICA MT

Laíse Souza e equipe transformam obras e entregas em estratégia de comunicação e fortalecem imagem de Mauro Mendes e Pivetta como gestores eficientes

Com planejamento, campanhas regionalizadas e uma equipe de profissionais qualificados, a Secretaria de Comunicação de Mato Grosso deu visibilidade às grandes realizações do governo, consolidando uma imagem de eficiência, compromisso e resultados que contribuiu para fortalecer politicamente Mauro Mendes e Otaviano Pivetta.

Publicados

em

O protagonismo desse trabalho não se resume à atuação individual de Laíse Souza, mas também à capacidade de reunir, coordenar e valorizar uma equipe técnica de profissionais que desempenharam papel fundamental na comunicação do Governo de Mato Grosso.

Entre os integrantes dessa estrutura estão Carol Sanford, na área de Jornalismo, Gabriela Clemente, na Publicidade, e Lucas Rodrigues, ex-secretário adjunto e assessor de Mauro Mendes, além dos demais profissionais envolvidos na produção de conteúdos, campanhas institucionais e divulgação das realizações administrativas.

Sob a coordenação de Laíse Souza, o trabalho coletivo permitiu integrar jornalismo, publicidade, planejamento estratégico e comunicação regionalizada, dando unidade às campanhas e ampliando a visibilidade das obras e investimentos estaduais.

A experiência demonstra que uma comunicação institucional eficiente não é resultado de esforços isolados, mas de planejamento, liderança e trabalho em equipe.

Laíse Souza teve o mérito de conduzir essa estrutura, enquanto sua equipe desempenhou papel decisivo na execução das estratégias que deram visibilidade às entregas das gestões Mauro Mendes e Otaviano Pivetta.

Essa atuação conjunta contribuiu para fortalecer a percepção de uma administração que planeja, executa e entrega resultados à sociedade.

Leia Também:  PLC do Tribunal de Justiça que cria 2ª e 3ª turmas recursais é aprovado em segunda votação

O reconhecimento, portanto, deve ser compartilhado entre a secretária e os profissionais que, nos bastidores, ajudaram a transformar as realizações do Governo de Mato Grosso em informação acessível à população.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA