POLÍTICA MT

Deputado requer informações sobre convocações de aprovados em concurso do Sistema Penitenciário

Publicados

em


O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou requerimento de n.º 48/2022 ao governo de Mato Grosso, na última quarta-feira (8), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para solicitar esclarecimentos sobre o anúncio de que seriam chamados 160 aprovados do concurso público do Sistema Penitenciário, ocorrido em 2016. A até agora só foram convocados 112 aprovados, em outubro do ano passado. Ele também questionou sobre os cargos de nível superior  e se há algum processo em tramitação para a nomeação de classificados.

“Estou apresentando esse requerimento, pois além de melhorar o efetivo do Sistema Penitenciário, precisamos também dar uma resposta para o pessoal que aguarda pela nomeação. O governo estadual anunciou a nomeação de 160 aprovados policiais penais e apenas 112 aprovados foram convocados. A gente está perguntando qual a previsão para a nomeação do quantitativo, conforme o anunciado e se haverá novas nomeações”, posicionou o parlamentar que encaminhou a proposição também às Secretarias de Segurança Pública (Sesp), Gestão e Planejamento (Seplag) e Casa Civil de Mato Grosso.

Leia Também:  Prefeito de Cuiabá Denuncia e Desencadeia Investigação Contra Vereadores

Convocação – Com os 112 chamamentos realizados ano passado, 23 aprovados não compareceram para ocuparem os cargos. Perante este fato, o Poder Executivo Estadual, no dia 8 de fevereiro, publicou no Diário Oficial Estadual (DOE) de n.° 28.181, a convocação do mesmo quantitativo com novos classificados para assumirem a função de policial penal para atender os polos regionais de Água Boa, Juína, Sinop e Peixoto de Azevedo.

“Por certo que o déficit de pessoal é notório, por todo o sistema prisional e toda a população mato-grossense. É preciso sabermos se existe a previsão de mais nomeações, além dessas 160 anunciadas. Essa quantidade daria para suprir somente da Penitenciária da Mata Grande de Rondonópolis ou da PCE (Penitenciária Central do Estado) de Cuiabá. Aguardaremos com brevidade um retorno da gestão pública aos nossos questionamentos”, finaliza Claudinei. 

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Renner se pronuncia após morte de Rick: “Aos poucos a gente vai levantar”

Cantor agradeceu as mensagens de carinho e afirmou que pretende continuar cantando após a perda do parceiro de quatro décadas

Publicados

em

O cantor Renner se pronunciou nesta quinta-feira (24) pela primeira vez após a morte de Rick Sollo, seu parceiro na dupla sertaneja Rick & Renner. Rick morreu aos 59 anos após o helicóptero em que estava cair em Santa Catarina. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Renner falou sobre os dias difíceis enfrentados por familiares e pessoas próximas e agradeceu o apoio recebido dos fãs.

“Eu resolvi aparecer agora somente porque a gente passou por momentos bem difíceis até agora. Foram 40 anos de vivência, de muito suor, muita luta. Então, não é fácil. Mas Deus está dando a força. Aos poucos a gente vai levantar”, afirmou o cantor.

Renner também agradeceu as mensagens de solidariedade enviadas após a tragédia e destacou o carinho recebido pelas famílias das vítimas. Segundo ele, a saudade permanecerá, mas o apoio dos fãs tem ajudado neste período.

Apesar da perda, o cantor afirmou que pretende continuar a carreira musical. “O show não pode parar, não é? A gente vai continuar cantando”, declarou.

Leia Também:  Nininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta

Rick e Renner construíram uma trajetória de cerca de quatro décadas na música sertaneja. A dupla foi formada nos anos 1980, em Brasília, e alcançou projeção nacional na década seguinte, com sucessos como “Ela é Demais” e “Nos Bares da Cidade”. 

O acidente aconteceu após o helicóptero desaparecer durante um voo em Santa Catarina. Os destroços foram encontrados na região de Santa Bárbara, no interior de Urubici, na terça-feira (22). Cinco pessoas estavam na aeronave e morreram: Rick, o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira. 

O velório e o sepultamento de Rick ocorreram nesta quinta-feira, em Sorocaba (SP), em cerimônia reservada a familiares e amigos. Renner esteve presente na despedida antes de publicar o vídeo nas redes sociais. 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA