POLICIAL

PRF apreende arma de fogo e detém motorista embriagado após sinistro em Sorriso (MT)

Publicados

em

Na noite desta terça- feira (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender um sinistro de trânsito na BR-163, km 780, em Sorriso (MT). Ao chegar ao local, os policiais constataram que o condutor do veículo Fiat/Strada Working havia se evadido do local antes da chegada da equipe policial.

Durante a verificação do automóvel, os policiais localizaram no banco traseiro uma espingarda calibre 12, sem numeração, municiada, além de 24 munições e duas facas. Testemunhas e funcionários da concessionária Nova Rota do Oeste informaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez antes de abandonar o local.

Posteriormente, o condutor apresentou-se no local do sinistro acompanhado de sua esposa. Após ser submetido ao teste de etilômetro, o resultado indicou 1,15 mg/L, configurando crime de embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O homem também foi autuado pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no artigo 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

Leia Também:  Bope resgata mulher mantida refém por sobrinho em zona rural de Várzea Grande

O motorista foi encaminhado à Polícia Civil de Sorriso (MT) para os procedimentos cabíveis, e o veículo foi entregue à esposa.

A PRF reafirma seu compromisso com a segurança viária e o combate aos crimes nas rodovias federais, atuando de forma firme na fiscalização e prevenção de condutas que colocam em risco a vida e a ordem pública.

Fonte: PRF – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil incinera mais de 55 kg de drogas em Água Boa

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Em Cuiabá, PRF detém homem com mandado de prisão por tráfico de drogas.

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA