POLICIAL

Polícia Militar realiza troca de comandante do 24º BPM em Cuiabá nesta quinta (10)


A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, nesta quinta-feira (10.02), às 09h, a transmissão de comando do 24º Batalhão da PM, na sede do Sesc Balneário, no bairro São João Del Rei. Na solenidade, o tenente-coronel Óttoni César Castro Soares passa o comando da unidade para o tenente-coronel Hender Ulisses da Silva.

Após um ano, o tenente-coronel Óttoni passa a se dedicar integralmente ao comando do 6º Comando Regional da PM, em Cáceres, função que assumiu na última quinta-feira (02.02), e passa o comando do 24º BPM ao tenente-coronel Hender, que comandará a unidade que conta com o efetivo de aproximadamente 100 policiais militares, e que atende as regiões do Pedra 90, Distrito Industrial, Pascoal Ramos e Osmar Cabral.

O tenente-coronel Hender Ulisses da Silva, tem 44 anos de idade, sendo 25 deles dedicados à Polícia Militar. Graduou-se no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia Costa Verde, em 1999, e possui especialização em “Política Estratégica e Desenvolvimento Regional”, no ano de 2019. O tenente-coronel Hender comandou a 8º Companhia Independente da PM, em Campo Verde, no ano de 2015, e atualmente comandava a 6º Companhia Independente da PM, na cidade de Poconé, onde estava desde 2016.

Leia Também:  Operação interestadual contra Comando Vermelho cumpre mandados em Mato Grosso e outros seis estados; advogado está entre os presos

Serviço

Solenidade de troca de comandante do 24º Batalhão da PM

Data: 10.02, às 09h

Local: Sesc Balneário, Avenida Dr. Meirelles, s/n, bairro São João Del Rei, Cuiabá-MT

 
Fonte: PM MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de duplo homicídio ocorrido neste ano em Campo Verde

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito com indiciamento de cinco envolvidos em homicídio de jovem em Tangará da Serra

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA