POLICIAL

Polícia Militar localiza dois motoristas sequestrados e recupera caminhões roubados

Publicados

em


Policiais militares do 4º Comando Regional localizaram e resgataram dois motoristas vítimas de sequestro e recuperaram dois caminhões roubados, em ocorrências registradas nas cidades de Rondonópolis e Itiquira, na madrugada desta sexta (08.04). Em uma das ações, um suspeito foi preso em flagrante e uma arma de fogo apreendida.

Por volta de 01h15 da madrugada, a PM foi acionada para verificar a localização de um cavalo mecânico aparentemente abandonado, em uma estrada vicinal próxima da rodovia BR-364, em Rondonópolis. No local, os policiais encontraram a cabine do veículo revirada e documentos pessoais do motorista do caminhão.

Em seguida, a equipe recebeu um chamado da vítima do crime, que teria conseguido escapar do cativeiro e feito contato com a PM via 190. Aos policiais, o motorista informou que estava chegando em Rondonópolis, transportando uma carga de 51 toneladas de soja, quando foi abordado por três suspeitos que estavam com uma arma de fogo.

A vítima relatou que foi levada para o cativeiro montado pela quadrilha, e que, após algumas horas, entrou em luta corporal com um dos suspeitos, fugiu do local e acionou a polícia.

Leia Também:  Ação integrada entre Polícias Civis de Mato Grosso e Pará culmina na prisão de homem investigado por estupro no Estado

Em diligências, a equipe policial visualizou um homem andando pelas margens da rodovia, que se escondeu em um bueiro após ver a viatura. Devido a atitude suspeita, o homem foi abordado e levado para a Delegacia, onde foi reconhecido pela vítima.

O suspeito confessou envolvimento no crime e disse que possuía uma arma de fogo, que foi deixada no local onde teria sido abordado pelos policiais. Ao retornarem a região, a PM encontrou um revólver calibre .38 com duas munições, que foi apreendido. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Na mesma madrugada, por volta de 05h30, a PM de Itiquira foi informada via 190 sobre a localização de um motorista amarrado dentro de um caminhão, próximo da BR-163. No local, o motorista foi solto e relatou que estava a caminho de Rondonópolis quando foi interceptado por uma quadrilha armada, que estava em uma S10.

A vítima informou ainda que, após ser amarrado, os criminosos subtraíram a carga de 34 mil litros de combustível vegetal que ele transportava. Em seguida, a quadrilha teria foragido do local e orientado que o motorista ficasse no caminhão até o amanhecer.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Cuiabá mulher foragida que é conhecida como "Dama do Crime"

Diante do fato, o motorista foi encaminhado para a Delegacia da cidade, junto com o caminhão recuperado, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

As equipes policiais seguem em diligências para a busca dos suspeitos envolvidos nos crimes e recuperação das cargas roubadas pela quadrilha.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Cuiabá mulher foragida que é conhecida como "Dama do Crime"

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  PRF prende motociclista por embriaguez ao volante na BR-070, em Várzea Grande-MT

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA