POLICIAL

Polícia Militar liberta vítima de sequestro e tortura e prende suspeito em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Policiais militares do 13º Batalhão libertaram um homem de 41 anos vítima de sequestro e tortura, na madrugada deste domingo (17.03), em Lucas do Rio Verde. Na ação, um homem de 21 anos foi preso em flagrante pelo crime.

Por volta de 04h, a equipe do 13º BPM, em patrulhamento pelo bairro Jardim Europa, se deparou com um veículo Gol branco em suspeita. Ao perceberem a aproximação da polícia para abordagem, dois homens saíram correndo do carro enquanto o automóvel fugiu em alta velocidade.

No acompanhamento ao veículo, em determinado momento, o motorista do carro causou danos aos pneus traseiros, impossibilitando a continuidade da fuga. Neste instante, mais dois suspeitos fugiram a pé e não foram localizados. 

O motorista do veículo foi abordado e não resistiu aos chamados policiais. Com ele, a PM encontrou 25 porções de maconha e cocaína e deu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

No mesmo instante, a equipe policial recebeu informações de que um homem, com muitos ferimentos pelo corpo, estava pedindo por ajuda, na região onde o veículo Gol foi localizado. 

Leia Também:  Prefeitura começa fechamento de valetão na avenida das Palmeiras; Dorner destaca importância do trabalho

No local, a vítima foi encontrada e socorrida pela PM.

Para os policiais, o homem disse que teria sido abordado por quatro homens armados, que o colocaram dentro do carro e o agrediram, a mando de uma facção criminosa. A vítima fez reconhecimento do suspeito detido e afirmou que ele seria um dos agressores.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Lucas do Rio Verde para registro da ocorrência e demais providências.

A vítima recebeu atendimentos médicos e as forças policiais seguem em diligências nas buscas dos suspeitos foragidos.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil de MT prende foragido da Justiça do Estado do Maranhão

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante suspeito que confessa assassinatos de mãe e filhas em Sorriso

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA