POLICIAL
Polícia Militar apreende 436 tabletes de maconha e prende seis integrantes de facção criminosa
Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam, nesta terça-feira (15.7), 436 tabletes de substância análogas à maconha e prenderam seis integrantes de facção criminosa, durante abordagens em Cuiabá e Várzea Grande.
As equipes receberam informações de que havia um condutor, de um veículo modelo Fiat Strada, em atitude suspeita, no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande. O veículo estava estacionado há 40 minutos na rua. Os militares se deslocaram até o local, identificaram e abordaram o motorista, que apresentou bastante nervosismo e informações controversas.
Durante busca veicular, os policiais militares localizaram 299 tabletes de substância análogas à maconha. O homem relatou que o proprietário das drogas teria deixado mais barras do mesmo entorpecente em uma oficina, localizada no bairro Páscoa Ramos, em Cuiabá, com outros quatro homens. A droga estaria armazenada nos fundos do estabelecimento comercial.
Os suspeitos foram abordados e detidos em flagrante. Questionados sobre as drogas, eles confessaram que haviam 25 tabletes escondidos próximos de alguns entulhos, sendo encontrados e apreendidos.
Os policiais militares receberam novas informações de uma carga de maconha escondida em uma área de mata, atrás de uma empresa voltada para insumos agrícolas, na Rodovia dos Imigrantes. No local, foram encontrados caixas de isopor e plásticas contendo mais 92 tabletes de maconha.
Ainda segundo informações dos suspeitos, um outro integrante da quadrilha, que reside em uma região de chácaras, também ficou responsável pelo armazenamento das drogas. O homem foi flagrado correndo para uma região de mata, mas foi detido, após ficar preso em uma cerca de arame liso.
As equipes efetuaram buscas à residência e encontraram dez tabletes de maconha escondidos em um dos ocupados por crianças e outros dez tabletes armazenados no congelador da geladeira.
Todos os suspeitos e os entorpecentes foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. A quadrilha integra uma facção criminosa. Participaram ainda da ocorrência equipes dos 24º Batalhão e 9º Batalhão que prestaram apoio.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Blitz integrada fiscaliza transporte por aplicativo em Barra do Garças
Uma blitz integrada mobilizou, na manhã desta quinta-feira (30.4), equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Prefeitura de Barra do Garças para fiscalizar e regularizar o transporte por aplicativo na cidade.
A ação foi desencada em consequência de diversos boletins de ocorrência relacionados a conflitos entre motoristas de aplicativos e profissionais do transporte regulamentado. Diante da situação, a gestão municipal solicitou apoio das forças de segurança para reforçar as atividades de fiscalização, com o objetivo de verificar a regularidade dos prestadores de serviço e prevenir novas ocorrências.
Durante a operação, foram fiscalizadas plataformas de transporte de passageiros, incluindo veículos e motocicletas. Os agentes verificaram a documentação dos condutores e a necessidade de cadastro junto ao município, conforme previsto na legislação local. A medida também busca coibir a atuação de pessoas em situação irregular e identificar possíveis envolvidos em práticas ilícitas.
Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, os conflitos tiveram início após a atuação de uma empresa de transporte que, conforme apontado pela gestão da Prefeitura, estaria operando sem a devida regularização e em desacordo com a legislação municipal, inclusive sem o recolhimento de tributos. A situação gerou insatisfação entre profissionais que atuam de forma regular, resultando em desentendimentos, ameaças e confrontos.
A empresa já havia sido notificada anteriormente pelo município para se adequar às normas vigentes, porém, até o momento, não teria cumprido as exigências estabelecidas. Durante a blitz, os condutores abordados foram, em sua maioria, apenas orientados e notificados, como parte de uma etapa inicial de conscientização.
De acordo com a organização da operação, outras empresas e motoristas também deverão ser notificados nos próximos dias, conforme o andamento das ações de fiscalização.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásAjuste técnico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
POLÍTICA MT7 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDurante o lançamento da 2ª etapa do programa, Dr. Eugênio destaca impacto do Fila Zero na saúde do interior de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDr. João propõe abrir mercado para quem passou dos 60 e quer empreender em MT
-
SAÚDE7 dias atrásSanta Casa de Sorocaba (SP) recebe 50 novos leitos, estrutura para exames e equipamentos de saúde, com investimento federal de R$ 30,8 milhões
