POLICIAL

Polícia Civil prende traficantes durante entrega de drogas em estacionamento de academia em Várzea Grande

Publicados

em

Uma mulher e um homem envolvidos com a distribuição e comércio de entorpecentes em Cuiabá e Lucas do Rio Verde foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (12.12), após serem flagrados no estacionamento de uma academia em Várzea Grande.

A investigação conduzida pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Lucas do Rio Verde, indicaram que a mulher de 36 anos saiu do município para buscar drogas com o suspeito, de 22 anos, em Várzea Grande.

A ação, realizada com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base, arma de fogo e munições.


A prisão dos traficantes ocorreu após policiais da Derf de Lucas do Rio Verde receberem informações de que um carro sairia da cidade com o objetivo de buscar drogas, que posteriormente seriam levadas para o município de Governador Valadares (MG).

A partir das informações os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo Fiat Mobi desde a saída de Lucas do Rio Verde até o monitoramento da suspeita já em Várzea Grande. Durante as diligências foi possível flagrar o momento em que a suspeita vai até o estacionamento da academia, buscar a droga com o outro investigado.

Leia Também:  Mãe e filho são presos pela PM por tráfico de drogas

Com eles, os policiais apreenderam cinco tabletes de maconha, três tabletes de pasta base, uma sacola com pasta base em pó, uma bolsa com resquícios de pasta base, um revólver e mais cinco munições intactas, além do veículo Fiat Mobi e os celulares dos suspeitos.


Ao perceber que seriam abordados, o suspeito, que estava em posse da arma de fogo, ainda acelerou o carro contra uma das equipes policiais.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Denarc, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito também foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Após as providências na delegacia, os dois traficantes foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil de MT participa de encontro sobre forças-tarefas de segurança pública

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Policiais civis cumprem mandado contra suspeito de descumprir medida protetiva

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA