POLICIAL

Polícia Civil localiza corpo de jovem desaparecido e prende suspeito de participação em tortura, homicídio e ocultação de cadáver em Diamantino

Publicados

em

Um bárbaro crime de tortura, homicídio e ocultação de cadáver ocorrido no município de Diamantino, foi esclarecido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (7.5), com a localização do corpo da vítima e prisão de um dos envolvidos no crime. O caso ganhou repercussão interestadual em razão da família da vítima residir no estado de São Paulo.

O suspeito, de 18 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver e integrar organização criminosa e responderá em inquérito policial pelos crimes de tortura e homicídio.

A vítima, Paulo Cristian Leandro Barboza Braga, de 21 anos, estava desaparecida desde o dia 3 de abril e teve o corpo localizado enterrado em uma área de reserva florestal de eucaliptos, em Diamantino.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Diamantino de forma ininterrupta durante 30 dias e contaram com apoio das forças de segurança locais e do Corpo de Bombeiros Militar, com utilização de cães farejadores.

Segundo os elementos apurados, a vítima era natural do município de Iacri, interior de São Paulo e havia se mudado recentemente para Diamantino para trabalhar em uma granja do município. No dia do desaparecimento, a vítima e outro colega de trabalho saíram da residência onde estavam hospedados para buscar água e utilizar o banheiro em um posto de combustível da cidade.

Leia Também:  PRF e PM/MT recuperam em Várzea Grande veículo roubado no Rio de Janeiro

Durante o trajeto, os dois foram abordados por criminosos e levados para um imóvel, onde passaram a ser interrogados, ameaçados e agredidos. Os suspeitos exigiram que a vítima mostrasse as tatuagens do corpo e, ao identificarem símbolos associados a uma facção criminosa, iniciaram uma sequência de agressões físicas, tortura e golpes de arma branca.

As vítimas tiveram as mãos amarradas e os olhos vendados, ocasião em que vítima sobrevivente também sofreu agressões e possíveis fraturas nas pernas e pés. Posteriormente, os dois foram levados para outro local, onde tiveram os aparelhos celulares subtraídos e analisados pelos criminosos.

Por acreditarem que o jovem teria ligação com uma facção criminosa, a vítima permaneceu em cárcere pelos integrantes do grupo criminoso, enquanto o seu colega foi liberado.

Durante as investigações para localização da vítima, os policiais conseguiram localizar o corpo enterrado em uma região de mata na reserva florestal. A identificação preliminar foi realizada por meio das vestimentas e tatuagens da vítima. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para os exames periciais e demais providências cabíveis.

Leia Também:  Polícia Civil conclui que investigador aposentado foi morto com a própria arma que tinha sido furtada pelo autor do crime

Ainda na noite de quarta-feira (7), dando continuidade às investigações, equipes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, conseguiram localizar e prender um dos suspeitos identificado e apontado como um dos envolvidos nos crimes.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino e após ser interrogado pelo delegado Anderson Uchida, foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e organização criminosa, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para identificar e localizar outros envolvidos no homicídio.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil prende mais dois executores de homicídios em Rondonópolis

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Três investigados têm mandados de prisão cumpridos em Guiratinga por tráfico de drogas e furto

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA