POLICIAL
Polícia Civil incinera 130 quilos de entorpecentes em Guiratinga
A Polícia Civil realizou, na quarta-feira (1.4)), a incineração de aproximadamente 130 quilos de entorpecentes apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas em Guiratinga e região.
Entre os entorpecentes destruídos estavam maconha, cocaína, ecstasy, cocaína líquida e pasta base, evidenciando a diversidade e a expressiva quantidade de drogas retiradas de circulação pelas forças de segurança pública.
A incineração, realizada pela equipe da Delegacia de Guiratinga, ocorreu em uma empresa privada do município, seguindo todos os protocolos legais e de segurança. A ação contou com a participação do Ministério Público e da Polícia Civil, garantindo a regularidade e a fiscalização do procedimento.
Os entorpecentes são provenientes de diversas apreensões realizadas em operações policiais voltadas ao enfrentamento do tráfico de drogas, reforçando o trabalho contínuo e integrado das forças de segurança na repressão à criminalidade.
A delegada titular da Delegacia de Guiratinga, Lígia Avelar destaca que a destruição das drogas apreendidas representa um importante resultado no combate ao tráfico.
“A destruição do entorpecente contribui não só para a redução da circulação de substâncias ilícitas, mas também paraa a promoção da segurança da população, uma vez que tráfico pode desencadear em crimes correlatos como roubos, furtos e homicídios”, disse a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil incinera cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos em Matupá
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (19.6), a incineração de aproximadamente 40 quilos de entorpecentes apreendidos durante ações policiais desenvolvidas no município de Matupá ao longo do último trimestre.
As drogas destruídas são resultado de prisões em flagrante, investigações e operações conduzidas pela Polícia Civil, com apoio das demais forças de segurança que atuam na região.
O procedimento de incineração foi realizado conforme os protocolos legais e com o acompanhamento dos órgãos competentes, representando mais uma etapa do trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.
As apreensões ocorreram em ações integradas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que resultaram na retirada de circulação de substâncias ilícitas que poderiam abastecer pontos de comercialização de drogas e fomentar outras práticas criminosas no município.
Além de representar prejuízo financeiro aos grupos envolvidos com o tráfico, a destruição dos entorpecentes reforça as ações de repressão ao comércio ilícito de drogas, atividade frequentemente associada a outros crimes, como homicídios, furtos e roubos.
A Polícia Civil destaca que o combate ao tráfico de drogas permanece entre as prioridades das ações investigativas, com foco na identificação e responsabilização dos envolvidos, na desarticulação de redes criminosas e na redução dos impactos causados pela criminalidade à população.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
PICANTES2 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’
-
POLÍTICA MT2 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
CUIABÁ2 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
CULINÁRIA2 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
SAÚDE4 dias atrásMinistério da Saúde institui Política Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente para fortalecer o cuidado em todo o SUS
-
POLICIAL2 dias atrásOperação interestadual contra Comando Vermelho cumpre mandados em Mato Grosso e outros seis estados; advogado está entre os presos

