POLICIAL

Polícia Civil entrega presentes de crianças que escreveram para o Papai Noel dos Correios

Publicados

em

O sonho de receber o presente desejado após escrever uma carta para o Papai Noel tornou-se uma realidade para muitas crianças que tiveram seus pedidos atendidos por policiais civis e seus familiares, que aderiram a Campanha Natal Solidário da Polícia Civil em parceria com a Campanha “Papai Noel dos Correios – Adote uma cartinha”.

A campanha realizada pelos Correios é muito conhecida, motivo pelo qual, todos os anos a equipe da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Gadss), da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (RH), busca algumas cartas e traz para Polícia civil para facilitar a retirada pelos servidores.

Este ano, a Polícia Civil participou com 130 cartinhas direcionadas ao “Papai Noel”, escritas por crianças de escolas públicas e instituições sociais, e que foram adotadas na ação social. Dentre os pedidos, alguns chamam atenção em razão da situação de necessidade apresentada pelas crianças, que em vez de brinquedos, pedem itens como ventiladores e cesta básica.

Duas cartinhas trouxeram pedidos especiais, comovendo o coração de todos que tiveram oportunidade de ler, um deles foi uma caixa de leite especial, com valor aproximado de R$ 400. E outro pedido de uma menina que pediu uma bicicleta. Na carta, ela relata que mora com os avós que são doentes e todos os dias depois da aula, corre para casa, pois tem medo de deixá-los sozinhos.

Leia Também:  Autor de furto de cigarros em supermercado é preso em flagrante pela Polícia Civil

Dentro do período estipulado na campanha, a equipe da Gadss fez o recolhimento dos presentes foram encaminhados para duas agências dos Correios, que serão responsáveis pela distribuição.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem que ameaçou esposa com arma de fogo em Vale do São Domingos

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Delegado-geral de MT, Mário Dermeval assume presidência do Conselho Nacional de Chefes de Polícia

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA