POLICIAL

Polícia Civil de MT e SC desarticulam grupo criminoso envolvido em golpe do falso intermediário

Publicados

em

A Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, deflagraram a Operação Smurffing e desarticularam uma quadrilha envolvida em golpes do falso intermediário em plataformas de vendas online nesta terça-feira (03.12).

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados na região metropolitana de Cuiabá.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares, aparelhos eletrônicos, cartões bancários e materiais, que podem fornecer informações importantes para a continuidade das investigações. Os itens serão analisados para a identificação dos demais suspeitos.

O golpe investigado envolve a atuação de falsos intermediários em transações comerciais realizadas em plataformas digitais, como o site Olx, em vendas fraudulentas de veículos.

Os criminosos se apresentam como intermediários para facilitar vendas e pagamentos, mas acabam lesando as vítimas, que não recebiam os produtos adquiridos ou tinham seus dados bancários comprometidos.

Os suspeitos foram interrogados na Delegacia de Estelionatos de Cuiabá.

A operação é mais um avanço no combate a crimes cibernéticos e fraudes cometidas em ambientes virtuais, um dos focos da atuação das Polícias Civis catarinense e mato-grossense.

Leia Também:  Alvo da Operação Olho Grande é preso pela Polícia Civil no Pará

A Polícia Civil orienta a população a redobrar a atenção ao realizar transações online, especialmente em plataformas de compra e venda, e denunciar qualquer prática criminosa às delegacias.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Investigação sobre execução de comerciante é concluída e autores indiciados por homicídio triplamente qualificado

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Inaugurada ampliação da Escola Clara Teixeira com novas salas e total infraestrutura: unidade atenderá mais de 600 alunos

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA