POLICIAL
Polícia Civil cumpre mandados de prisão e buscas contra facção criminosa em Água Boa
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (30.10) a Operação Clausa Porta para cumprimento de 24 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas e tráfico de drogas no município e região.
Dentre os mandados de busca e apreensão, 11 são cumpridos em Água boa, um em Nova Xavantina e um em Ribeirão Cascalheira. Em relação às prisões, cinco mandados foram cumpridos na cidade de Água Boa e seis dos alvos já estavam presos, tendo as ordens judiciais cumpridas no interior de presídios.
Além das prisões por mandados, dois alvos também foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas. Um dos alvos presos assumiria o cargo de vereador em Água Boa nesta sexta-feira (31.1).
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Água Boa, iniciaram em 2023 identificando um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e outros crimes na região. Com base nas investigações, o delegado Danilo Rodrigues representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça e são cumpridas nesta quinta-feira (30).
Ao todo participaram da operação cerca de 70 policiais, com equipes de apoio oriundas de Canarana, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira e Cocalinho.
“As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil segue empenhada em combater o avanço das organizações criminosas na cidade de Água Boa, especialmente impedindo que pessoas ligadas a organizações criminosas ocupem cargos em instituições importantes do município”, disse o delegado.
Nome da Operação
Clausa Porta que significa “Porta Fechada” faz alusão à barreira que a equipe da unidade tem levantado frente a criminalidade no município.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá
Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes
Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.
Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.
A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.
Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.
Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.
O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
BMW FOI ABANDONADA
Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL
Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.
Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.
Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.
A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.
INVESTIGAÇÃO
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.
A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.
As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina se revolta com PL do sogro e admite: “Se soubesse, poderia ter saído independente” – veja entrevista
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJustiça manda soltar empresária de Cuiabá presa em operação da PF que investiga tráfico internacional
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásNovo acesso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMedeiros fala em “melancia” e expõe apelido de Wellington Fagundes, aliado do próprio PL
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDilmar detona Wellington Fagundes, diz que senador “nunca fez nada por MT” e declara apoio a Pivetta
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDepois de declaração de apoio de prefeito, Pivetta fecha asfalto em 100% de Rondonópolis e Cláudio diz: “Não é conversa fiada, é entregar de verdade” – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPedro Taques, irmão de Emanuel, Pedro Taques e Antero acumulam quase R$ 200 mil em multas após ataques contra Mauro Mendes – veja julgamento no TRE
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrefeito de Rondonópolis, terra de Wellington, desafia coligação do PL, mantém apoio a Pivetta e avisa: “Vou pagar um preço”

