POLICIAL

PM forma 11 militares no 10º Curso de Policiamento Montado e implanta unidade da Cavalaria em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (04.06), a formatura de 11 agentes que participaram do 10º Curso de Policiamento Montado, em Lucas do Rio Verde. Os militares irão fazer parte do efetivo inicial da nova unidade da Cavalaria, que foi implantada no município.

Durante 60 dias, os policiais militares de vários Comandos Regionais do Estado participaram de 545 horas-aulas, com disciplinas voltadas para noções básicas de equitação, comportamento equino, noções de controle de distúrbios civis, patrulhamento, técnicas de abordagem e habilitação para armamentos.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, esteve presente na solenidade de formatura e destacou a importância da formação adequada e o ganho na segurança da cidade com o reforço de efetivo e a instalação de mais uma unidade policial.

“Esses policiais que estão se formando hoje foram muito bem preparados para oferecer o melhor do policiamento montado aqui em Lucas do Rio Verde. A implantação da unidade da Cavalaria na cidade foi muito bem-vinda e agradeço o apoio dos gestores locais nessa iniciativa, pois quem ganha com isso é a sociedade luverdense, que contará com mais policiais preparados para garantirem a segurança do município”, afirmou o coronel Mendes.

Leia Também:  Polícia Civil prende pai por estupro da filha de cinco anos em Sinop

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, agradeceu os investimentos do Governo do Estado na segurança pública da cidade e afirmou que a população do município irá ganhar com a presença da unidade e de mais policiais no município.

“Essa formatura representa um adicional ao efetivo que já temos em nosso Município. Também temos a nova base que será entregue em breve, com investimento de mais de R$ 1 milhão, assim como também teremos a instalação da Politec, além das câmeras de segurança, armamento, cursos e capacitações. São investimento estamos fazendo para bem servir a segurança do nosso município”, afirmou.

O comandante da Cavalaria de Nova Mutum e também do Esquadrão de Lucas do Rio Verde, tenente-coronel Robson Fernandes, explicou que os 11 policiais se somarão ao efeitov de 20 policiais que irão compor a unidade a partir desta semana, para realização do trabalho de policiamento ostensivo e controle de grandes públicos.

“É muito importante a finalização deste curso, pois assim teremos policiais altamente capazes e que gostam da realização deste tipo de policiamento. A Cavalaria faz parte do Comando Especializado da Polícia Militar e é essencial para apoio em ocorrências e eventos com grandes públicos, controle de multidões e distúrbios, fazendo presença e dando a sensação de segurança para a sociedade”, completou o tenente-coronel Fernandes.

Leia Também:  Polícia Militar realiza entrega de ovos de páscoa para crianças em MT

Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM César Rovéri; o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Cláudio Carneiro; o comandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMT, coronel André Figueiredo Neto, entre demais autoridades.

*Com informações da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Militar detém suspeitos por dano às câmeras de segurança do Vigia Mais MT

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Civil de MT promove tarde de informação em shopping da Capital

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA