POLICIAL
Maconha e cocaína são apreendidas no mesmo dia pela PRF em Mato Grosso
A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso apreendeu mais de 18 kg de drogas no dia de ontem (22.03). As substâncias ilícitas estavam em dois ônibus que foram abordados no município de Primavera do Leste.
A primeira ocorrência aconteceu nos primeiros minutos da madrugada, quando uma equipe da PRF deu ordem de parada a um ônibus que fazia o trajeto Cuiabá a Querência.
Durante o procedimento de fiscalização aos passageiros, foram encontrados nove tabletes de drogas, 9,3 kg de cocaína. A droga estava escondida em um saco plástico dentro de uma bolsa que estava no compartimento de bagagem interno.
Destaca-se que a bolsa estava com um produto de limpeza com a finalidade de dissimular o cheiro da substância ilícita, porém não foi possível enganar a fiscalização policial. Foi feita uma verificação para tentar encontrar o proprietário da droga, porém não foi possível localizá-lo.
No final da noite, outro veículo foi abordado pelas equipes de plantão, desta vez um ônibus que fazia o trajeto Ijuí/RS a Canarana/MT.
Durante a fiscalização aos passageiros, um homem chamou a atenção dos policiais devido ao seu nervosismo e inquietação, além das respostas contraditórias sobre o motivo da viagem, o que gerou suspeita.
Questionado sobre suas bagagens, afirmou ter apenas uma mochila, ao ser verificada foram encontrados dez tabletes de drogas, um total de 9,3 kg de maconha.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste-MT para adoção das medidas legais cabíveis.
POLICIAL
Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá
Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes
Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.
Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.
A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.
Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.
Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.
O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
BMW FOI ABANDONADA
Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL
Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.
Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.
Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.
A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.
INVESTIGAÇÃO
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.
A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.
As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJustiça manda soltar empresária de Cuiabá presa em operação da PF que investiga tráfico internacional
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJanaina se revolta com PL do sogro e admite: “Se soubesse, poderia ter saído independente” – veja entrevista
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMedeiros fala em “melancia” e expõe apelido de Wellington Fagundes, aliado do próprio PL
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro dispara na 1ª vaga e Janaína lidera a 2ª na disputa pelo Senado em MT
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásNovo acesso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDilmar detona Wellington Fagundes, diz que senador “nunca fez nada por MT” e declara apoio a Pivetta
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDepois de declaração de apoio de prefeito, Pivetta fecha asfalto em 100% de Rondonópolis e Cláudio diz: “Não é conversa fiada, é entregar de verdade” – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDebandada: Prefeitos do PL, MDB, PSB e PRD declaram apoio a Pivetta e ampliam racha nas bases de Wellington, Janaína e Fávaro

