POLICIAL
Capitães concluem Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar em Cuiabá
A Polícia Militar de Mato Grosso promoveu, nesta quinta-feira (19.3), a formatura do 16º Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), durante solenidade realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá.
Participaram desta turma 57 capitãs, sendo 9 do Corpo de Bombeiros Militar, que passaram por um intenso preparo e qualificação para assumirem o posto de Oficial de Estado-Maior de tenente-coronel e major.
Durante o curso, os militares foram capacitados para o aprimoramento técnico e científico, com conteúdos direcionados tanto às ações operacionais quanto à gestão administrativa. O objetivo é aperfeiçoar os oficiais para atuarem de forma mais eficiente no planejamento, coordenação e execução de políticas de Segurança Pública.
O curso teve duração de 14 semanas e contou com 15 disciplinas que exigiram pesquisas científicas. Os militares ainda tiveram cinco seminários com 10 mini cursos já desenhados. Ao todo, foram cerca de 385 horas aula para conclusão da formação.
O comandante da Academia de Polícia Costa Verde (APM), tenente-coronel Gabriel Rodrigues Leal, parabenizou os militares pela conclusão do curso e afirmou que o CAO assume fundamental importância na esfera militar por ser um dos requisitos para a promoção dos militares.
“A qualificação também reforça o papel da Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade, por meio de estratégias mais modernas, baseadas em análise de dados, inteligência e gestão de recursos. Além disso, o curso amplia a capacidade dos oficiais para tomada de decisões em situações complexas, garantindo maior eficiência nas ações da corporação”, discursou o tenente-coronel Leal.
O comandante-geral da Polícia Militar, Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, destacou a importância do curso para o fortalecimento institucional. Segundo ele, investir na formação continuada dos oficiais é essencial para acompanhar as mudanças na sociedade e aprimorar os serviços prestados à população.
“O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais representa um avanço na carreira dos nossos militares e a união das Forças de Segurança no Estado. Estamos preparando líderes mais capacitados, com conhecimento técnico e visão estratégica, prontos para enfrentar os desafios da segurança pública com responsabilidade e eficiência. Essa formação concretiza a valorização dos servidores públicos que dedicam suas vidas em prol da sociedade mato-grossense”, afirmou coronel Fernando.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).
A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.
Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.
Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.
Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.
Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.
Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMato Grosso proíbe visitas íntimas a condenados por feminicídio, estupro e pedofilia
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásTJMT suspende desocupação em condomínios após pedido da ALMT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEntrega de trator fortalece agricultura familiar na Gleba Monjolo, em Chapada dos Guimarães
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT dá posse a suplentes e reforça representatividade em sessão marcada por discursos de acolhimento e simbolismo histórico
-
MATO GROSSO5 dias atrás‘Não é política, é violência’, diz Gisela ao cobrar que pedido de cassação de vereador entre em pauta
-
POLÍTICA MT4 dias atrásSemana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGrupo de Trabalho reforça combate aos maus-tratos durante o Abril Laranja
