POLICIAL

Ação integrada prende mulher que emprestava conta para recebimento de dinheiro oriundo de golpes

Uma mulher que emprestava sua conta bancária para recebimento de dinheiro proveniente de golpes pela internet, foi presa pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (13.10), em Várzea Grande, após trabalho integrado das unidades.

A ação da Delegacia de Polícia Mirassol D’Oeste, em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande, resultou na recuperação de R$ 9,5 mil subtraídos da vítima.

O comunicante de 19 anos compareceu na Delegacia de Mirassol D’Oeste, informando que tinha visto na internet, através da rede social do Facebook, um anúncio de venda de uma motocicleta, Start Honda 160, pelo valor abaixo do preço de mercado.

Interessada, a vítima entrou em contato com o vendedor, e acreditando que estava fazendo bom negócio, efetuou três pagamentos via PIX no valor total de R$ 9,5 mil, para a conta bancária de uma mulher.

Diante dos relatos a equipe de Mirassol D’Oeste solicitou apoio à DRCI, que por meio de parceria com o Setor de Antifraude do banco, efetuou o bloqueio da quantia subtraída da vítima do golpe.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por perseguir e descumprir medidas protetivas contra ex-companheira em Nova Olímpia

Em continuidade as diligências os policiais civis identificaram que a titular da conta que recebeu o dinheiro, era residente em Várzea Grande, razão pela qual a DERF-VG foi acionada para colaborar com as investigações.

De imediato os investigadores da DERF-VG passar a apurar e localizaram a suspeita no bairro Santa Izabel. Ela foi conduzida para esclarecimentos, e depois de ouvida, foi presa em flagrante por estelionato e receptação. A autuada foi colocada à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Policiais da Rotam salvam bebê de 20 dias após engasgamento em Juína

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) salvaram a vida de um recém-nascido de apenas 20 dias, vítima de engasgamento, na noite de sexta-feira (1º.5), no município de Juína. A rápida ação da equipe foi fundamental para reverter o quadro e garantir que a criança voltasse a respirar.

A equipe da Rotam estava na cidade para dar continuidade à Operação Território Livre, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), quando foi surpreendida pelo pedido de socorro do pai da criança, Rafael Alves Braga.

Desesperado, ele procurou os policiais que estavam estacionados nas proximidades do quartel da Força Tática de Juína, informando que o filho recém-nascido apresentava sinais de engasgamento e não conseguia respirar.

Diante da situação, a capitã da Polícia Militar, Vivianne, iniciou imediatamente a manobra de desobstrução das vias aéreas, conhecida como manobra de Heimlich. Após os procedimentos, o bebê voltou a respirar ainda no local.

Na sequência, a equipe encaminhou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína, onde recebeu atendimento médico. Conforme a equipe de saúde, o recém-nascido chegou à unidade com os sinais vitais restabelecidos, passou por exames e permaneceu em observação, apresentando bom estado de saúde.

Leia Também:  Autor de violência doméstica e preso com arma de fogo e munições em Alta Floresta

A mãe do bebê, Bruna Priscila de Oliveira, acompanhou todo o atendimento. A ação rápida e precisa dos policiais foi decisiva para salvar a vida da criança.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA