POLÍCIA FEDERAL

FICCO/ES prende foragida envolvida com organização criminosa no norte do estado

Publicados

em

Nova Venécia/ES. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo (FICCO/ES) prendeu, na manhã desta terça-feira (8/7), em Nova Venécia, uma mulher foragida da Justiça.

Ela era a última procurada da operação deflagrada em maio deste ano contra uma organização criminosa com atuação em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, lavagem de dinheiro e segurança privada clandestina armada nas regiões de Viana e Cariacica.

A investigada estava escondida em um sítio na zona rural do município. Ela já havia sido presa anteriormente por envolvimento em um assalto milionário em Vila Velha/ES e descumpriu medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário, passando à condição de foragida.

De acordo com as investigações, mesmo com o principal líder preso, o grupo criminoso mantinha as atividades com apoio de familiares e advogados que atuavam como intermediários, repassando ordens e gerenciando ativos ilícitos.

A prisão marca o encerramento da fase de cumprimento de mandados da operação. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e atuação irregular na área de segurança privada.

Leia Também:  FICCO/PR apreende centenas de ampolas de medicamentos em São José do Rio Preto/SP

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
[email protected] 
@pfespiritosanto

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem em flagrante e apreende R$ 1 milhão durante ação de combate a crimes eleitorais em Manaus

Publicados

em

Manaus/AM. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (24/9), um homem por porte irregular de arma de fogo de uso restrito e apreendeu aproximadamente R$ 1 milhão em espécie durante ação de combate a crimes eleitorais em Manaus.

A diligência teve início após denúncia anônima recebida pelo grupo de investigação de crimes eleitorais indicando a realização de saques de elevados valores em dinheiro. Levantamentos realizados pela PF corroboraram as informações e permitiram o acompanhamento da movimentação. 

Durante a abordagem, os policiais localizaram o valor em espécie e uma arma de fogo. O dinheiro foi apreendido para apuração de sua origem e destinação. 

A Polícia Federal prossegue com as investigações e reafirma seu compromisso com a repressão aos crimes eleitorais, a preservação da regularidade do processo democrático e a manutenção da ordem pública. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas


Contato: (92) 3655-1563

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apreende cocaína em carga destinada à Austrália no Porto de Santos/SP
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA