MATO GROSSO
Seduc cria plataforma para orientar servidores sobre Gratificação por Eficiência e Resultados
A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) lançou um site dedicado à Gratificação Anual por Eficiência e Resultado (GR) 2024, visando esclarecer as dúvidas dos servidores sobre o Decreto nº 984. O site é um recurso para que os profissionais da rede estadual de ensino saibam como funcionará a gratificação, que será paga em parcela única entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
O principal objetivo é unir em um só lugar as informações sobre a GR e fornecer suporte aos servidores. Segundo Flávia Emanuelle de Souza Soares, secretária adjunta de Gestão de Pessoas (SAGP), o site ajudará os educadores a utilizarem o decreto a seu favor e entenderem melhor as condições para a gratificação. “A plataforma foi projetada para entregar facilidade e clareza na comunicação das metas e condições do programa”, explica.
No site, os servidores encontrarão uma variedade de conteúdos úteis. Entre eles, estão o anexo do decreto, vídeos explicativos e materiais em libras para inclusão de todas as pessoas. Esses recursos foram desenvolvidos para facilitar o entendimento sobre a gratificação e suas diretrizes, tornando a informação acessível a todos os educadores.
Por meio de um simulador de gratificação cada servidor poderá verificar qual valor poderá receber, levando em conta suas formações no período e dados de absenteísmo. Terá disponível para pesquisa, toda a documentação necessária para que compreenda seus direitos e deveres. Nos próximos dias também estará à disposição o ‘Fale Conosco’, com atendimento feito por um servidor.
Flávia acrescenta que a GR é crucial para reconhecer o esforço e a dedicação dos profissionais da educação. “Além de estimular o servidor a participar ativamente da formação continuada, a gratificação visa reduzir o absenteísmo contribuindo diretamente para melhorar a qualidade do ensino”.
Critérios
O valor da gratificação, que pode alcançar até duas vezes o salário do servidor, varia com base em metas coletivas e individuais, incentivando melhor desempenho e engajamento. As metas coletivas são avaliadas com base nos resultados gerais de toda a rede, enquanto aquelas para as Diretorias Regionais de Educação consideram a média de cada DRE.
Comissão de Avaliação
Para assegurar a transparência no processo de concessão da gratificação, a Seduc instituiu uma Comissão de Avaliação de Resultados. Essa comissão avalia o cumprimento das metas e implementa ajustes quando necessário, assegurando que todos os profissionais tenham suas contribuições reconhecidas.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.
A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.
Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.
Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.
Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.
Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.
A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TCE MT4 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO6 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
MATO GROSSO6 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
MATO GROSSO5 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
POLICIAL6 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Wellington propõe avanço da bioenergia com foco em empregos e industrialização de MT
-
ESPORTES6 dias atrásCuiabá vence o Náutico por 3 a 0 na Arena Pantanal
