MATO GROSSO

Polícia Civil recupera veículos e equipamentos furtados da Empaer em Sinop

A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop recuperou, nesta quinta-feira (31.08), dois veículos e equipamentos eletrônicos furtados da sede da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia.

Após o furto, os veículos foram escondidos em dois pontos diferentes da cidade. Ainda pela manhã, os investigadores localizaram um VW Voyage que estava escondido em uma região de mata, próximo à estrada Cláudia.

As diligências continuaram até que, por volta de 23h, a equipe encontrou o segundo veículo, uma pick-up Renaut Oroch, que estava abandonada em uma mata próxima ao bairro LIC Norte. No interior do veículo estavam quatro notebooks e um tablet, também furtados da empresa.

O furto ocorreu no início da madrugada, quando os suspeitos tiveram acesso ao interior do prédio pelo telhado. Ao todo, os criminosos levaram quatro notebooks, três tablets, um GPS e os dois veículos.

As investigações da Derf continuam para a identificação e localização dos suspeitos.

Leia Também:  Seciteci promove Semana de Enfermagem em Sinop com minicursos e mostra científica

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Empresários de MT vão à WTM Latin America com apoio do Governo de MT e se surpreendem com parcerias firmadas

A participação de empresários de Mato Grosso na WTM Latin America 2026, em São Paulo, mostrou que, quando há acesso ao mercado, o turismo do Estado responde rápido. A presença na feira foi viabilizada por meio de uma missão técnica organizada pelo Sebrae, em parceria com o Governo de Mato Grosso, que garantiu espaço no estande e estrutura para que os empresários pudessem negociar diretamente com operadoras e agências.

Com cinco anos de atuação no ecoturismo, o empresário Jonatas Midon, da Nature MT, participou pela primeira vez de uma feira do setor e saiu com reuniões já agendadas e novas perspectivas de mercado.

“Eu vim para aprender, entender o que tem lá fora para incluir dentro do nosso Estado e agregar valor aos nossos produtos. Confesso que estava um pouco descrente, mas me surpreendi. Fiz bons contatos e já tenho reuniões marcadas para a próxima semana”, afirmou.

Mesmo com foco principal no mercado nacional, ele conseguiu avançar em conexões internacionais, inclusive articulando parcerias com outros operadores do próprio Estado. Animado com as prospecções de negócios, agora ele já se prepara para participar da feira realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), no segundo semestre de 2026, e contar com espaço no estande do Governo de Mato Grosso.

Leia Também:  Seciteci promove Semana de Enfermagem em Sinop com minicursos e mostra científica

Após seis anos fora das feiras de turismo, o empresário João Ricardo da Costa Bispo, da CNP Turismo, retornou com mais preparo, apoiado por consultorias e com estratégia voltada à comercialização.

“O nosso retorno na participação em feiras foi muito mais preparado. Viemos prontos para fechar negócio. As rodadas foram excelentes e acredito que esses contatos vão se transformar em resultado”, disse.

A expectativa da secretária adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Maria Letícia Arruda, é que as negociações iniciadas durante a feira avancem nas próximas semanas, especialmente com operadoras nacionais, consolidando novas rotas e produtos turísticos de Mato Grosso.

“Nosso papel é justamente criar essas oportunidades. Quando o Estado garante espaço, articulação e condições para que o empresário participe de uma feira desse porte, ele encurta o caminho até o mercado. E o resultado aparece, com contatos qualificados e novos negócios sendo construídos”, afirmou.

O gestor de turismo do Sebrae na Baixada Cuiabana, Paulo Lourenço, destacou que a estratégia tem foco direto na geração de negócios e na inserção de novos destinos no mercado. Ele afirma que há muitas regiões do Estado a ser exploradas e mostrar para o Brasil e para o mundo de que
Mato Grosso não é só o Pantanal.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido na primeira quinzena de janeiro em Sorriso

“Mato Grosso é um Estado que pulsa o turismo e esse é um momento de apresentar os produtos e inserir os destinos mato-grossenses no radar das operadoras. A negociação não acontece de forma imediata, mas os contatos feitos aqui têm grande potencial de se transformar em negócios”, disse.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA