MATO GROSSO

MT Saúde disponibiliza canal exclusivo de atendimento para pacientes oncológicos

O MT Saúde disponibilizou aos seus beneficiários, nesta terça-feira (4.2), o programa Oncocare, que consiste em um conjunto de ações e processos que buscam otimizar o atendimento ao paciente oncológico desde o diagnóstico até a finalização do tratamento. As ações incluem acompanhamentos telefônicos e/ou presenciais durante e depois do tratamento.

A presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos, reforçou que o programa auxiliará no tratamento dos pacientes oncológicos, proporcionando um canal de atendimento exclusivo com uma equipe dedicada para acompanhá-los durante todo o processo.

“Sabemos que lidar com o câncer pode ser muito difícil. Essa iniciativa visa oferecer apoio e atenção integral aos nossos beneficiários, mostrando que eles não estão sozinhos nesta caminhada”, afirma Misma.

Com o Oncocare MT Saúde, o paciente terá acesso a informações sobre o tratamento, prioridade nas autorizações de exames, procedimentos e cirurgias, além de poder contar com visitas domiciliares de uma equipe técnica e tirar dúvidas sobre a rede credenciada. O programa tem como objetivo melhorar a adesão ao tratamento e os resultados, proporcionando maior segurança e tranquilidade ao paciente.

Leia Também:  Com apoio da Desenvolve MT, franquia mato-grossense de frango frito atinge mercado nacional

O canal de atendimento do Oncocare MT Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (65) 9 8464-0298.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de roubar e manter idosos em cárcere privado

A Polícia Civil, em uma ação integrada com a Polícia Militar, prendeu três pessoas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23.04), por envolvimento em um roubo contra idosos, ocorrido em Pedra Preta, em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado por várias horas.

As diligências tiveram início após as Polícias Civil e Militar serem acionadas com a informação de que havia ocorrido um roubo na região do Assentamento Banco da Terra, em Pedra Preta, em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado.

Diante da gravidade da ocorrência, equipes da Delegacia de Pedra Preta e da Polícia Militar deslocaram-se imediatamente ao local e, na manhã desta quinta-feira (23.04), localizaram dois homens, de 18 e 19 anos, em uma estrada vicinal de acesso ao assentamento.

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com duas munições intactas, R$ 4.332 em dinheiro, aparelhos celulares pertencentes às vítimas, uma motocicleta, que havia sido subtraída, além de outros objetos pessoais.

Leia Também:  PM prende suspeitos por sequestro e tentativa de estupro contra mulher

Roubo

Na sequência, os policiais entraram em contato com as vítimas, um casal de idosos, de 61 e 65 anos, que relataram terem sido rendidos na noite dessa quarta-feira (22.4), permanecendo sob domínio dos criminosos durante toda a madrugada, sob constantes ameaças.

Segundo os depoimentos das vítimas, os autores agiram com violência e intimidação, mantendo as vítimas amarradas e em situação de extremo risco, enquanto subtraíam diversos bens, incluindo um veículo utilitário e equipamentos de trabalho.

Já na manhã desta quinta-feira (23.04), a filha das vítimas, de 40 anos, chegou à residência e também foi rendida, amarrada e passou a ser ameaçada com uma arma na sua cabeça.

Investigação

Com o avanço das investigações e o intercâmbio de informações entre as forças de segurança, incluindo apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Ciosp de Rondonópolis, foi possível identificar que o veículo roubado havia seguido em direção a Porto Esperidião.

Equipes locais iniciaram diligências e localizaram o automóvel na região da Estrada do Laranjal, em posse de um homem de 37 anos, que foi abordado e conduzido à unidade policial.

Leia Também:  Com apoio da Desenvolve MT, franquia mato-grossense de frango frito atinge mercado nacional

Em depoimento, o suspeito alegou ter recebido o veículo de um quarto suspeito, com a finalidade de transportá-lo até a cidade de San Matías, na Bolívia, circunstância que segue sendo apurada.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, bem como esclarecer a possível ligação dos suspeitos e do crime com uma facção criminosa.

“A atuação coordenada entre as instituições de segurança pública foi determinante para a rápida resposta à ocorrência, garantindo a preservação da integridade das vítimas, a recuperação de bens subtraídos e o avanço das investigações”, afirmou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA