MATO GROSSO

Governador ficará mais 12 horas sob observação no Hospital Estadual Santa Casa

O governador Mauro Mendes ficará mais 12 horas para observação hospitalar, conforme boletim médico do Hospital Estadual Santa Casa, unidade na qual está internado.

Segundo o boletim médico, o governador está estável do ponto de vista clínico, orientado em tempo e espaço, comunicativo, apresentando apenas um quadro de dor leve.

Imagens de tomografia identificaram a fratura de quatro arcos costais. “Nos exames laboratoriais apenas alterações esperadas decorrentes do trauma”, descreveu o médico Felipe Marlon Chervinski, que assina o boletim.

Mauro Mendes sofreu um queda de cerca de três metros de altura, enquanto vistoriava as obras no Parque Novo Mato Grosso, neste domingo (31.8).

Durante o período de observação, o governador passará por uma nova bateria de exames de imagens e laboratoriais pela manhã desta segunda-feira (1º), devendo ser liberado logo em seguida.

Confira a íntegra do boletim médico:

HOSPITAL ESTADUAL SANTA CASA

BOLETIM MÉDICO

Em relação ao paciente Mauro Mendes, o mesmo foi internado com relato de queda de uma plataforma com cerca de 3 metros de altura, com trauma torácico a direita importante, consequência de impacto de alta carga cinética, e com queixa de dor ventilatório dependente.

Realizado uma bateria inicial de exames de imagens e laboratoriais, sendo que nas tomografias de tórax, crânio, coluna cervical, coluna torácica, coluna lombar e coluna sacral foi identificado apenas fratura de 4 arcos costais. Nos exames laboratoriais apenas alterações esperadas decorrentes do trauma.

No momento segue em bom estado geral, acordado, orientado em tempo e espaço, responsivo e comunicativo, apresentando apenas discreta dor ventilatória dependente consequência direta do impacto de alta carga cinética que levou aos achados de imagem.

Estável hemodinamicamente, normotenso, sem uso de droga vasoativa. Com ventilação espontânea, em ar ambiente, eupneico, com boa saturação periférica. Estável do ponto de vista clinico.

A principio a proposta é manter a internação por mais 12 horas, a fim de manter vigilância ventilatória e realizar nova bateria de exames de imagem e laboratoriais amanhã pela manhã.

Felipe Marlon Chervinski
Médico
CRM-MT 11600

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil encontra arma, munições e objetos furtados em casa de faccionado assassinado em Cáceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende sete armas de fogo em Nova Lacerda

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu dois jovens, de 18 e 22 anos, e apreendeu sete armas de fogo, neste domingo (3.5), no município de Nova Lacerda. A ação policial foi decorrente de uma investigação que apurava denúncias sobre o transporte de armamentos possivelmente vinculados a grupo criminoso atuante na região.

Com base em informações levantadas preliminarmente, que indicavam que o armamento seria deslocado durante a madrugada, as equipes policiais realizaram diligências e monitoramento em uma via de acesso utilizada para deslocamento pela região, com o objetivo de interceptar possíveis envolvidos.

Durante a ação, um veículo foi abordado e, após procedimentos de busca pessoal e veicular, os policiais localizaram uma mochila contendo o armamento e outros materiais ilícitos. Questionados, os suspeitos assumiram a responsabilidade pelo conteúdo apreendido.

No interior da mochila foram encontradas sete armas de fogo, munições de diversos calibres, além de porções de substância análoga a entorpecentes, parte já fracionada e embalada para comercialização.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido, e devem responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ao final dos procedimentos legais cabíveis em razão do flagrante delito, ambos foram colocados à disposição da Justiça.

Leia Também:  Governo de MT entrega mais uma escola moderna e equipada para atender estudantes de Denise

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA