ESPORTES

Bayern vencer e elimina o PSG da Champions League

Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0, desta vez na Allianz Arena, nesta quarta-feira, pela partida da volta das oitavas de final da Uefa Champions League. Choupo-Moting e Serge Gnabry anotaram os gols da vitória do time alemão, somando com o 1 a 0 da ida em Paris.

Com o resultado, os bávaros se juntam à Benfica e Chelsea, e está classificado para as quartas de final da competição. Por sua vez, o PSG repete a decepção da temporada anterior e volta a cair nas oitavas do torneio europeu.

PRIMEIRA ESTOCADA
​Logo aos dois minutos de partida, Fabián Ruiz arrancou pelo meio tocou para Mbappé na velocidade, mas o francês finalizou com pouco ângulo de canhota para boa defesa de Yann Sommer.

O Bayern respondeu com Goretzka 10 minutos depois. O meia alemão recebeu na altura da entrada da grande área e soltou o pé em chute rasteiro, mas o goleiro Donnarumma defendeu sem dar rebote.

Aos 24 minutos, o PSG teve uma ótima chance de abrir o placar. Após jogada de Nuno Mendes pela esquerda, o português cruzou para Messi, que foi travado duas vezes na mesma jogada; por Davies no primeiro lance e por De Ligt na segunda oportunidade, com o goleiro Sommer aparecendo para fechar o ângulo também.

Leia Também:  Atacantes dão show e Atlético vence e avança na Libertadores

11 minutos depois, foi a vez de Donnarumma voltar a salvar o PSG. Musiala ganhou a jogada de Danilo Pereira e finalizou de canhota para mais uma boa defesa do goleiro italiano.

SALVOU!
Aos 37, a grande oportunidade da partida. Sommer saiu errado com a bola, entregou a posse para o PSG e Vitinha, sem goleiro, chutou e o zagueiro De Ligt salvou em cima da linha e impediu o gol da equipe parisiense.

ANULOU
Logo após o intervalo, aos seis minutos, Musiala cruzou na medida para Choupo-Moting testar para o fundo do gol, mas a arbitragem invalidou a jogada, alegando impedimento de Thomas Muller, que para o juiz, tocou na bola, mas o lance gerou dúvidas.

AGORA VALEU!
Aos 15 minutos do segundo tempo, Verratti vacilou feio, foi desarmado por Thomas Muller, que tocou par Goretzka só rolar para o lado e achar Choupo-Moting, livre, para abrir o placar na Allianz Arena e dobrar a vantagem do Bayern no agregado.

MILAGRE
Aos 19, o goleiro Sommer operou um verdadeiro milagre. Em escanteio para o PSG, Messi cobrou com precisão para ótima cabeçada de Sergio Ramos, no contrapé do suíço, que fez uma grande defesa para salvar novamente o Bayern e manter o 1 a 0 até o fim da partida.

Leia Também:  Seleção Argentina é recebida com festa na chegada a Buenos Aires

FECHOU O CAIXÃO
Já no fim da partida, aos 44, após desarme de Kimmich novamente contra Verratti, o Bayern partiu em velocidade com o PSG aberto no campo de defesa. Gnabry recebeu, arrancou e saiu na cara do gol, e não perdoou, 2 a 0 em Munique e 3 a 0 no agregado, fechando a conta para classificar a equipe alemã.

NOVA DECEPÇÃO
Mesmo estrelado, novamente o Paris Saint-Germain decepcionou na competição que tanto sonha conquistar. Assim como em 2021/22, a equipe de Messi e Mbappé volta a ser eliminada na primeira fase do mata-mata da Champions League.

*Com informações do Lance

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Atlético-MG vence Independiente del Valle e alcança inédita final da Sul-Americana

Em uma noite de gala na Arena MRV, o Atlético-MG confirmou sua força e carimbou o passaporte para a grande decisão da Copa Sul-Americana. Na partida de volta das semifinais, realizada nesta terça-feira, o Galo dominou o Independiente del Valle-EQU, vencendo por 3 a 1, e garantiu uma vaga histórica na final do torneio continental.

Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Quito, a equipe mineira precisava da vitória em casa. Guilherme Arana, Bernard e Hulk foram os heróis da noite, com gols que levaram a torcida ao delírio. Hulk, em particular, celebrou o fim de um jejum de 15 partidas sem balançar as redes, marcando um gol crucial para o avanço atleticano. Spinelli descontou para os equatorianos.

Com o resultado agregado de 4 a 2, o Atlético-MG fará sua primeira final de Copa Sul-Americana na história do clube. A decisão será disputada em Assunção, no Paraguai, no dia 22 de novembro. O adversário sairá do confronto entre Lanús-ARG e Universidad de Chile, que também estão em igualdade, com um empate em 2 a 2 na primeira partida.

O Jogo

A primeira etapa foi marcada por um Atlético-MG determinado a abrir o placar. Aos 36 minutos, Guilherme Arana aproveitou um rebote na área, após uma tentativa inicial que a zaga afastou e o goleiro defendeu parcialmente, para empurrar a bola para o fundo das redes, inaugurando o marcador. A euforia ainda não havia se dissipado quando, aos 44 minutos, Bernard ampliou a vantagem. Dudu, em jogada individual de muita garra e habilidade, interceptou a saída de bola adversária, driblou dois marcadores e serviu o atacante, que finalizou com uma cavadinha magistral.

Leia Também:  Cuiabá encara o Internacional neste sábado pelo Brasileirão

No segundo tempo, o Independiente del Valle tentou reagir. Aos 18 minutos, Spinelli diminuiu para os visitantes. Após um chute de fora da área de Arroyo, o goleiro Everson espalmou para o meio da área, e o atacante equatoriano não perdoou, marcando o gol que dava esperanças ao seu time.

Contudo, a alegria do time visitante durou pouco. Aos 27 minutos, o atacante Hulk, após um lançamento preciso de Alonso em profundidade, concluiu com categoria no canto esquerdo, selando a vitória e a classificação do Galo. O gol de Hulk foi muito comemorado, não apenas por sua importância na partida, mas por encerrar um período sem gols do camisa 7.

Próximos compromissos:

Com a vaga na final assegurada, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Internacional, no domingo, 02 de novembro, às 18h30, no Beira-Rio, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Já o Independiente del Valle, eliminado da Sul-Americana, foca no Campeonato Equatoriano. Sua próxima partida será contra o Libertad, na segunda-feira, 03 de novembro, às 21h.

Leia Também:  Brasil faz duelo decisivo contra Tunísia pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

  • Competição: Semifinal da Copa Sul-Americana
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 28 de outubro de 2025 (terça-feira)
  • Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
  • Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
  • VAR: Christian Ferreyra (URU)

Gols

  • Guilherme Arana, aos 36′ do 1ºT (Atlético-MG)
  • Bernard, aos 44′ do 1ºT (Atlético-MG)
  • Spinelli, aos 18′ do 2ºT (Independiente del Valle)
  • Hulk, aos 27′ do 2ºT (Atlético-MG)

Cartões Amarelos

  • Atlético-MG: Biel, Everson
  • Independiente del Valle: Arroyo

ATLÉTICO-MG: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Igor Gomes, Alan Franco, Fausto Vera (Saravia) e Guilherme Arana; Bernard, Dudu (Biel) e Rony (Hulk). Técnico: Sampaoli

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Guido Villar; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Gustavo Cortez (Zárate); Jordy Alcívar, Jean Pierre Arroyo (Guagua), Patrik Mercado (Ibarra) e Sornoza (Loor); Michael Hoyos e Claudio Spinelli. Técnico: Javier Rabanal

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA